Enquanto clubes pela Europa disputam e correm atrás de grandes contratações, os times da Inglaterra já não têm oportunidade de se reforçar. Em 2019, o mercado fechou para o futebol inglês em 8 de agosto, e enquanto isso o restante do velho continente teve até 31 de agosto para realizar negociações. Isso irá mudar a partir de 2020.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
De acordo com a Sky Sports, os clubes da Inglaterra chegaram a um acordo para que o prazo para realizar contratações termine apenas no final de agosto, assim como o restante do continente. A data limite para inscrições em 2020 passará a ser às 17 horas de 1 de setembro, pois 31 de agosto é feriado.
“Os clubes da Premier League votaram em 6 de fevereiro na assembleia de acionistas para adiar o prazo, anulando a decisão tomada em 2017 de antecipar o prazo antes do início da temporada doméstica. O sistema de 2017 foi adotado nos últimos dois verões, mas depois que outros países europeus optaram por não seguir o exemplo, ele foi alterado novamente”, diz o site, que se refere à regra que a janela foi fechada antes da liga nacional começar nas duas últimas duas temporadas.
Então, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Arsenal, Chelsea, Tottenham e outros clubes poderão disputar jogadores no mercado com o mesmo prazo que outras ligas, algo que não acontecia nos últimos anos.
“Sentia-se que os clubes europeus estavam então em vantagem, pois ainda podiam contratar jogadores da Premier League, mas nenhum substituto poderia ser comprado”, completa a publicação da Sky Sports.
Divisões inferiores da Inglaterra acompanham a Premier League nesta mudança e também encerrarão o prazo apenas ao final de agosto.
LEIA MAIS:
De Bruyne defende Gabriel Jesus após vitória do Manchester City: “Acho que ele não recebe o reconhecimento”
Premier League anuncia Hall da Fama da liga