MLB: Após dispensa de Cleveland, Jason Kipnis assina com os Cubs

Após nove temporadas na Major League Baseball (MLB) com o Cleveland Indians, o segunda base Jason Kipnis assinou com o Chicago Cubs

Matheus Ornellas
Colaborador do Torcedores

Crédito: CBS Sports

Em 2001, ao entrar na Major League Baseball (MLB), Jason Kipnis começou sua história com o Cleveland Indians. Após nove temporadas pela franquia, o jogador de 32 anos foi dispensado. Porém, pouco tempo depois de sua saída, o segunda base foi anunciado no Chicago Cubs.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

Carreira na MLB

Com exceção de sua temporada de calouro, quando teve 36 partidas, Jason Kipnis esteve em pelo menos 90 jogos por ano. Até mesmo em seu último ano de contrato, ele teve 121 participações, onde não só atuou na segunda base, como ajudou o time em outras funções. Durante sua passagem pelos Indians, ele teve média de .261, além de 1120 rebatidas e 123 Home Runs. Ele ainda esteve presente em 6 playoffs e uma World Series atuando por Cleveland.

Chances nos Cubs

Kipnis tem duas barreiras para atravessar na temporada: David Bote e as lesões. Na última temporada, o segunda base sofreu com pequenos problemas e teve que passar por uma cirurgia, que o tirou do restante da disputa. Se o jogador conseguir ficar saudável durante 2020, ele tem chances reais pela posição, que hoje é ocupada por Bote.

Outro jogador que pode ser um problema durante o ano é Nico Hoerner. O jovem jogador ainda não deve ser efetivado ao time principal dos Cubs nesse começo de temporada, porém, se ele manter o mesmo ritmo de jogos de 2019, isso deve acontecer logo.  Uma das vantagens a favor de Kipnis é a habilidade no bastão, além da consistência na parte defensiva. O jogador nunca teve erros marcantes cuidando da base, além de nunca ter uma média menor que .230 rebatendo na MLB.

LEIA MAIS