Home Futebol Morte de Valdir Espinosa, tabela do Brasileirão e mais: confira as notícias do futebol nesta quinta (27)

Morte de Valdir Espinosa, tabela do Brasileirão e mais: confira as notícias do futebol nesta quinta (27)

Como de praxe, o Torcedores traz um compilado com os principais destaques do dia

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A quinta-feira (27) foi movimentada no futebol. Contudo, os destaques não se resumiram apenas em boas notícias. Ídolo do Grêmio e Botafogo, Valdir Espinosa faleceu aos 72 anos de idade. A sua morte gerou uma enorme comoção entre, torcedores, jogadores e clubes no país.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Assolando e assustando a Itália e inúmeros países, o coronavírus chegou ao futebol. Um jogador da terceira divisão italiana foi diagnosticado com o vírus. Além disso, ainda tivemos a divulgação da tabela do Brasileirão, repercussão acerca de Neymar no PSG e muito mais.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro amanheceu de luto nesta quinta (27) com a notícia do falecimento do ex-treinador Valdir Espinosa. O ex-treinador morreu aos 72 anos após ter complicações em uma cirurgia feita no abdômen. Nascido em Porto Alegre, o Espinosa conquistou o Mundial de Clubes pelo Grêmio, e acumulou passagens por várias equipes como jogador e treinador.

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira (27) a tabela dos primeiros jogos do Brasileirão 2020. A competição nacional conhecido pelo seu equilíbrio terá o seu pontapé inicial no mês de maio.

Atual campeão do certame, o Flamengo debutará contra o Atlético-MG, em jogo marcado pela tradicional rivalidade vigente há décadas. De volta à elite nacional, o Sport terá pela frente o Ceará, em clássico nordestino. Outro embate que chama atenção na primeira rodada é o duelo entre Palmeiras e Vasco.

PUBLICIDADE

Aumentando significativamente nos últimos dias na Itália, o coronavírus chegou ao futebol. De acordo com informações do jornal “La Gazzetta dello Sport”, um jogador do Pianese – clube da terceira divisão do país – foi diagnosticado com o vírus na noite da última quarta (26).

O atleta que não teve a identidade revelada já foi comunicado e encaminhado para uma policlínica na cidade de Siena, pertencente à região da Toscana.

PUBLICIDADE

Conhecido por às vezes entrar em certas jogadas de forma ríspida, o lateral-direito Fagner foi asperamente criticado pelo comentarista Fabio Azevedo, do Fox Sports, que se mostrou irritado por um lance forte que o jogador do Timão protagonizou no empate em 1 a 1 diante do Santo André.

“Se eu fosse atacante, num jogo contra o Corinthians, no primeiro carrinho que ele viesse, eu pisava nele. Pulava para pisar nele. Ele é maldoso. Não é o primeiro lance [que discutimos dele]. O lance do Ederson [ex-Flamengo] é vergonhoso o que ele faz. Ah, ele foi na bola. Não, ele enverga a perna do Ederson. Ederson parou de jogar futebol”, disparou o comentarista no Bom dia Fox desta quinta (27).

De acordo com a rádio Cadena Ser, da Espanha, o Real Madrid pretende recorrer acerca da expulsão do zagueiro Sergio Ramos imposta no duelo de ida das oitavas da Champions diante do Manchester City. O defensor espanhol foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo no revés dos merengues, após cometer falta no brasileiro Gabriel Jesus.

PUBLICIDADE

E o atacante Neymar segue sendo assunto nos jornais franceses. Eleito o melhor jogador no país em janeiro, o brasileiro não teve uma boa avaliação do periódico Le Parisien neste mês de fevereiro.

O texto intitulado de  “PSG: Neymar, história de um mês fevereiro para trás” destaca que o brasileiro passa mais tempo fora de campo do que propriamente dito dentro dele.

“O brasileiro cruzou fevereiro sem praticamente jogar devido a uma lesão na costela. Voltar em um mês em que sua recuperação e seu estilo de vida saudável despertaram a tensão interna e reacenderam o mal-entendido entre a estrela e o PSG”, avalia o Le Parisien.

PUBLICIDADE

De acordo com informações da Sky Sports, os times da Inglaterra chegaram a um acordo para que o prazo da janela de transferências seja prorrogado até o dia 31 de agosto. A medida já passaria a valer neste ano. Diferentemente de outras ligas, a inglesa tem sua data limite no dia 8 de agosto.

LEIA MAIS NO TORCEDORES: