Palmeiras x Mirassol: veja os melhores momentos do Paulistão

O Allianz Parque foi palco do duelo Palmeiras x Mirassol

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Divulgação/ Palmeiras

De virada, o Palmeiras venceu o Mirassol por 3 a 1 na tarde deste domingo (16), no Allianz Parque, em partida a 6ª rodada do Campeonato Paulista. Gustavo Gómez, Raphael Veiga e Luiz Adriano marcaram os gols do triunfo alviverde.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após um primeiro tempo sem gols, Rafael Silva abriu o placar para o Mirassol. Mas, brilhou a estrela do técnico Vanderlei Luxemburgo nas substituições, que colocou em campo Gabriel Menino, Raphael Veiga e Bruno Henrique.

Em cobrança de escanteio, Gabriel Menino mandou a bola na cabeça de Gustavo Gómez, que empatou a partida. O gol foi de Veiga, com assistência de Bruno Henrique. Luiz Adriano fez o terceiro do Verdão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Veja os melhores momentos do confronto:

O duelo entre Palmeiras e Mirassol será o primeiro no Allianz Parque após a implementação do gramado sintético. Com altura de cinco centímetros, a nova grama foi desenvolvida na Holanda e possui, entre as fibras, um preenchimento de TPE (elastômero termoplástico) produzido na Itália.

A arena foi inaugurada em 2014 e, desde então, o retrospecto é positivo nas estreias em casa por temporada – foram três triunfos, um empate e dois reveses (nove gols marcados e sete sofridos). Caso vença ou empate com o Mirassol, o clube terá quatro anos de invencibilidade em primeiras partidas do ano em seus domínios (a última derrota foi em 2017, contra a Ponte).

FICHA TÉCNICA

Jogo: Palmeiras x Mirassol

Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada)

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Data e horário: 16 de fevereiro, às 16 horas

Escalação do Palmeiras: Weverton; Mayke, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula e Zé Rafael; Willian, Lucas Lima e Gabriel Veron; Luiz Adriano.

Escalação do Mirassol: Kewin; Daniel Borges, Luiz Otávio, Reniê e Romário; Luís Otama; Maranhão, Neto Moura, Chico e Juninho; Rafael Silva.

VEJA TAMBÉM:

Mercado da bola: Ex-Cruzeiro, Grêmio e Palmeiras, Barcos é contratado por clube de Bangladesh

Destaque do Moto Club na Copinha, Valdenilson assina contrato com o Palmeiras

Recém-contratados, atacante colombiano e meio-campista paraguaio se apresentam ao Palmeiras

Diretor do Bahia explica motivo de ter recusado o Palmeiras