Home Esportes Olímpicos Um dos pioneiros do triatlo na Espanha morre após ser atropelado por um caminhão

Um dos pioneiros do triatlo na Espanha morre após ser atropelado por um caminhão

Pedro Manuel Alonso faleceu enquanto treinava com a sua bicicleta; polícia local confirmou os fatos e está apurando toda a situação

Manoel Rodrigues
Meu nome é Manoel Rodrigues. Gosto muito de falar e escrever sobre futebol nacional e internacional, esportes americanos, vôlei, MMA e outros. Mas acima de tudo, sou alguém que é guiado por Deus e deseja levar o reino de Deus a todas as áreas da sociedade. Esse pode ser um canal para isso.

O triatlo espanhol está de luto, pois um dos seus pioneiros no esporte, faleceu nesta quarta-feira (05).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Trata-se de Pedro Manuel Alonso. O esportista morreu em sua cidade natal, na Galícia, após ser atropelado por um caminhão. Ele treinava com a sua bicicleta.

Segundo relata o jornal ‘Mundo Deportivo’. Alonso estava acompanhado por outros três ciclistas. Imediatamente estes conseguiram se desviar do veículo, entretanto o triatleta não teve a mesma sorte.

PUBLICIDADE

Não somente a polícia local, mas também a proteção civil, os bombeiros e a guarda civil chegaram ao ponto do acidente. Mas eles não puderam fazer nada para salvar a vida de Alonso.

Em sua conta no Twitter, a proteção civil da cidade de Coruña emitiu uma nota expressando o seu carinho ao triatleta da Galícia, pouco tempo após o seu falecimento: “Queremos expressar nossa profunda dor pela morte de Pedro Alonso, bombeiro do Parque Arteixo, ex-socorrista e voluntário do nosso grupo até 2005. Esta tarde ele nos deixou fazendo o que gostava, andando de bicicleta. D.E.P. Compañero”.

Alonso tinha 52 anos e trabalhou como voluntário local do corpo de bombeiros em 2004 e 2005. Contudo, a sua paixão era praticar triatlo e ironman frequentemente.

LEIA MAIS

Comitê Organizador de Tóquio-2020 está ‘extremamente’ preocupado com propagação do coronavírus

Ministério do Esporte russo suspende Federação de Atletismo do próprio país

Atletas chinesas terão que oferecer atestado médico para jogar pré-olímpico de basquete feminino

Primeiro-ministro do Japão nega adiamento das Olimpíadas em Tóquio: “Nunca foi cogitado”

Japão promete “medidas duras” contra o coronavírus para proteger as pessoas antes dos Jogos Olímpicos