Home Futebol Proposta? Jô explica por que recorreu ao Flamengo para tratar lesão no joelho

Proposta? Jô explica por que recorreu ao Flamengo para tratar lesão no joelho

Centroavante Jô pertence ao Nagoya Grampus e volta ao Japão no domingo (16) para iniciar sua terceira temporada

Péterson Neves
Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale. Contato: [email protected]

Em meia as negociações do Flamengo com a Fiorentina-ITA pelo atacante Pedro, vazou a informação de que o centroavante Jô estava usando as dependências do clube no CT Ninho do Urubu para recuperar lesão no joelho esquerdo e iniciaram algumas especulações sobre um possível negócio.

PUBLICIDADE

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Entretanto, não houve nada isso. Em entrevista ao jornal O Dia, Jô explicou que pediu para utilizar as instalações do Mengão e não do Corinthians, seu último time no Brasil, por conta da presença de sua família no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

“Graças a Deus o Flamengo pôde abrir a porta para eu fazer o meu tratamento. Muita gente até pergunta o porquê de eu ter escolhido o Flamengo e não o Corinthians, o último clube que eu joguei no Brasil. É por causa da minha família. A minha família é daqui, a minha esposa é daqui do Rio, meus filhos estão aqui, então, eu optei ficar perto deles. Tenho amigos no departamento médico do Flamengo. Conversei, eles abriram a porta para mim e estou há quase 20 dias fazendo esse reforço muscular, pelo problema que tenho de cartilagem, que requer sempre um reforço. O Flamengo me deu toda essa estrutura. Agradeci demais”, disse Jô.

Defendendo o Nagoya Grampus, do Japão, desde a temporada de 2018, o atacante de 32 anos revela que a opção de tratar a lesão no Brasil é em razão da qualidade dos profissionais e compara a estrutura do Mengão a times da Europa.

“No meu clube, a estrutura é muito boa. O que falta no Japão são profissionais capacitados. Há bons funcionários lá, mas a escola brasileira está muito na frente. Aqui é diferenciado nesse aspecto. Mas o clube lá é muito bem estruturado. Só falta, realmente, profissionais mais capacitados”, destacou.

“A estrutura do Flamengo é muito boa, tem o mesmo padrão de outros clubes grandes, como Corinthians e Atlético-MG, onde já joguei. Os profissionais e os aparelhos são excelentes. É realmente uma estrutura nível Europa”, completou.

PUBLICIDADE

O espaço dado pelo Flamengo para tratar a lesão, porém, não é nenhum indício de interesse do clube em seu futebol e Jô negou ter recebido sondagem para 2020.

“Essas brincadeiras, às vezes, viram verdade Temos um respeito muito grande pelos profissionais. Não houve brincadeira e nenhum tipo de sondagem nesse sentido. Eles me trataram muito bem”, finalizou.

LEIA MAIS
Ex-jogador Vampeta dá conselho à torcida do Palmeiras e provoca: “Não tem copinha nem mundial”
Novo reforço revela corneta de tio palmeirense antes do acerto com o Corinthians: “Vai pra lá?”
Com caneta de Edilson em Karembeu, Timão comemora 20 anos do título mundial de 2000 nas redes sociais