Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Ralf Rangnick, diretor do RB Leipzig, é cotado para ser o técnico do Milan na próxima temporada

Mercado da Bola: Ralf Rangnick, diretor do RB Leipzig, é cotado para ser o técnico do Milan na próxima temporada

Ex-técnico e atual diretor esportivo do RB Leipzig, Ralf Rangnick está em negociações avançadas com o Milan, afirma tablóide alemão Bild

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

A janela de transferências para atletas do Mercado da Bola acabou na última sexta-feira (31). Para profissionais que integram comissões técnicas, porém, não há prazos para mudanças. E quem pode se aproveitar disso é o Milan. O gigante italiano pode buscar na Alemanha o seu novo técnico para a temporada 2020/2021. Trata-se de Ralf Rangnick, atual diretor esportivo e de desenvolvimento do RB Leipzig. A informação é do tablóide alemão Bild.

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Além de técnico, Ralf Rangnick assumiria, também, a função de diretor esportivo do clube italiano. De acordo com a publicação, o RB Leipzig ainda não foi informado das tratativas – que já estariam em fases avançadas de negociação.

PUBLICIDADE

Não é a primeira vez que o nome de Ralf Rangnick é ligado ao Milan. No final de 2019, foi ventilado na imprensa alemã que o clube tomaria medidas concretas para trazer o profissional ao clube. Dentro dos rossoneri, porém, a repercussão foi negativa e as tratativas foram canceladas.

O Bild afirma, entretanto, que Ralf Rangnick fez uma entrevista em janeiro com diretores do Milan. A informação foi negada pelo atual diretor esportivo do RB Leipzig, embora ele afirme que é fã do clube italiano desde a década de 1980. O atual técnico rossonero é Stefano Pioli, mas está na oitava colocação da Serie A 2019/2020. Ele assumiu após Marco Giampaolo ser demitido com apenas sete jogos.

PUBLICIDADE

Ralf Rangnick tem três títulos de primeira divisão com o Schalke 04, um da 2. Bundesliga com o Hannover 96 e um da quarta divisão com o Ulm.

Mais do técnico e dirigente

Quando era técnico do RB Leipzig, Ralf Rangnick sofreu com faixas de ódio em um jogo da Bundesliga por sofrer de depressão.

LEIA MAIS
Craque alemão revela mais uma lesão, mas tranquiliza: “Estou bem, caso contrário não entraria em campo”
Novo técnico do lanterna do Alemão muda treino: a cada finalização errada, 20 flexões de braço, enfim
Após perder de 5×0, técnico alemão afirma que quer jogar: “Não me importo com quem virá ao meu lado”