Solskjaer irá relacionar Ighalo para clássico contra o Chelsea

Atacante nigeriano estava em período de incubação após sair da China, mas será relacionado pelo Manchester United de Solskjaer

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

Crédito: Reprodução/Twitter Ighalo

O técnico do Manchester United Ole Gunnar Solskjaer confirmou que o atacante Ighalo será relacionado para o clássico diante do Chelsea, na próxima segunda-feira no Stamford Bridge. Esta será a primeira vez que o jogador terá contato com o elenco dos Red Devils após confirmação da contratação e saída da China.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Ighalo estava afastado dos outros jogadores do Manchester United após deixar a China e vir para a Inglaterra. Com risco de estar contaminado com o coronavírus, o jogador ficou treinando em separado no Taekwondo Center em Manchester. Apesar da estar fazendo alguns treinos, dificilmente o atacante iniciará a partida ou estará presente durante os 90 minutos.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

DAZN agora custa menos de R$1,00 por dia e o primeiro mês é grátis! Assine já!

“Eu nunca disse que ele estaria pronto para jogar na segunda-feira, ele estará envolvido conosco e viajará conosco. Agora ele está fora desse período de duas semanas, apenas uma precaução que tomamos, vamos ver se ele está envolvido ou não”, disse Solskjaer.

No entanto, não estar presente no dia-a-dia do United não interferiu no planejamento do treinador em utilizar o jogador para o clássico. Para Solskjaer, a adaptação foi necessária e agora o entrosamento com o grupo falará mais rápido para a frequência do jogador na equipe titular.

“Mantivemos contato com ele e, é claro, fizemos nosso próprio programa, ele fez o dele, e sempre seria o caso dele ter que se integrar na China. Ele precisa se acostumar com os jogadores, a equipe, o mais rápido possível. Ele está trabalhando muito duro”, afirmou.

O duelo entre Manchester United e Chelsea será na próxima segunda-feira (17) às 17h (de Brasília) no Stamford Bridge. Sem vencer há três rodadas, o jogo pode ser crucial para as pretensões das equipes na temporada. Em quarto lugar, os Blues se vêm ameaçados pelo Sheffield e um resultado negativo poderia complicar ainda mais a situação para Lampard e cia. Em Manchester, o objetivo de estar em uma competição europeia pode ficar ainda mais distante caso uma boa vitória não venha fora de casa.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Goleiro do Manchester United é escolhido pelo PSG para substituir Keylor Navas