Em confronto agitado, Valencia e Atlético de Madrid ficam no empate pelo Espanhol

Colchoneros só venceram um dos últimos cinco compromissos na temporada e fazem duelo importantíssimo no próximo meio de semana

Cido Vieira
Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com, trabalho como setorista do Botafogo e futebol nordestino

Valendo briga direta por Champions League, Valencia e Atlético de Madrid fizeram um embate bem movimentado nesta sexta-feira (14), no Estádio Mestalla, pela 24ª rodada do Campeonato Espanhol. Embora tenha ficado duas vezes à frente do marcador, os visitantes acabaram cedendo o empate em 2 a 2, e podem deixar a zona classificatória para o torneio continental no término da jornada. Llorente e Thomas marcaram para os comandados de Diego Simeone, enquanto o brasileiro Gabriel Paulista e Kondogbia fizeram os gols dos Morcegos.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

OLHO NA TABELA

Com a igualdade, os Colchoneros chegaram aos 40 tentos e vê a vaga no G4 ameaçada, isto porque, o Sevilla ainda joga na rodada, e aparece na quinta posição com 39 pontos.

Já o Valencia aparece com 38 tentos e ultrapassa a Real Sociedad, assumindo a sexta posição, mas também podem perder o posto ao término da 24ª rodada.

AGENDA

Ambas as equipes agora voltam suas atenções para a disputa das oitavas da Champions League. Na quarta-feira (19), o Valencia visita a Atalanta, em Milão. Um dia antes, o Atlético de Madrid tem “pedreira” contra o atual campeão da competição continental, o Liverpool. O embate será no Wanda Metropolitano.

FICHA TÉCNICA:

  • Competição: Campeonato Espanhol 2019/20
  • Data: Sexta-Feira, 14 de fevereiro de 2020
  • Horário: 17h00 (Horário de Brasília)
  • Local: Estádio Mestalla, Valencia-ESP
  • Árbitro: Medié Jimenez (ESP)
  • Assistentes: Juan Barranco Trejo (ESP) e Joan Mendez Mateo (ESP)

Escalação Valencia: Jaume Domenech; Wass, Diakhaby, Gabriel Paulista, Jaume Costa; Ferran Torres, Kondogbia, Dani Parejo, Carlos Soler; Rodrigo, Maxi Gomez

Técnico: Albert Celades

Escalação Atlético de Madrid: Oblak; Vrsaljko, Gimenez, Felipe, Renan Lodi; Partey; Llorente, Saul; Koke; Correa, Vitolo.

Técnico: Diego Simeone

LEIA MAIS: