Home Futebol Arena MRV: Rubens Menin projeta receita milionária ao Atlético-MG

Arena MRV: Rubens Menin projeta receita milionária ao Atlético-MG

Presidente do Atlético se mostra entusiasmado com aquilo que significará a futura casa alvinegra

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Apesar de maneira tímida, até por causa da pandemia do coronavírus, o Atlético deu recentemente os últimos passos antes do início de fato das obras da Arena MRV, estádio que será construído no bairro Califórnia com capacidade para 46 mil torcedores.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Conselheiro do Atlético e responsável pela doação do terreno, Rubens Menin prevê um ganho financeiro muito grande ao clube assim que a casa for entregue. Ele destaca a diferença do projeto alvinegro para as demais erguidas nos últimos anos.

PUBLICIDADE

“Este projeto foi trabalhado há muitos anos e está virando realidade. O futebol e o mundo estão mudando e acho que o Brasil terá condições de ter cinco equipes dominando o futebol. Na Espanha tem três, Alemanha tem dois, Inglaterra uns cinco e o Brasil deverá ter uns cinco ou seis, e o Atlético será um deles. E para isso a arena é fundamental. Nós iremos ter uma receita enorme e ela foi bem feita, custará muito barato em relação ao que ela irá entregar”, disse à TV Galo.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

“O Atlético terá uma arena sem dívidas. A do Palmeiras é sensacional, mas ele tem sócios, a do Athletico é muito bacana, mas ele deve. O Corinthians também deve, o Grêmio tá devendo. A diferença é essa: a Arena MRV não terá dívida e isso dará uma renda extra sensacional para o Atlético ser cada vez mais competitivo. A gente avalia que pode dar mais de R$ 100 milhões por ano e seremos um dos super times do Brasil junto com Flamengo, talvez Palmeiras, Corinthians, São Paulo, enfim”, completou Menin.

Presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara é mais um empolgado com os benefícios que a casa atleticana proporcionará.

“Tenho certeza absoluta que o estádio fará toda diferença na história do Atlético. Ele irá trazer uma receita espetacular para o clube. É a melhor situação em termos de estádio no país. Todo caixa que vier do futebol e show ou qualquer tipo de evento que acontecer ali, claro descontado de impostos e etc, será revertido ao Atlético. É diferente com os demais que precisam dividir com o parceiro que construiu. Isso fará sim uma grande diferença no futuro”, disse Sette Câmara.

PUBLICIDADE

Início das obras

“Com a visão de hoje, olhando para a frente, a minha expectativa é que na segunda quinzena de abril a gente comece essas obras. Obviamente, temos que acompanhar nos próximos dias a evolução do coronavírus. O quanto antes a gente voltar é melhor para todos. Estamos esperando a data ideal para começar. É nesse ponto que estamos para começar a terraplanagem”, diz Bruno Muzzi, CEO da Arena MRV.

LEIA MAIS: