Home Futebol Atlético: Mattos acompanha treino e tem papo com Jorge Sampaoli

Atlético: Mattos acompanha treino e tem papo com Jorge Sampaoli

Mattos assume agora oficialmente o futebol do Atlético; dirigente ocupa o lugar do demitido Rui Costa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

Com a presença de Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do Atlético, o elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (16), na Cidade do Galo, em Vespasiano. Após um primeiro contato com os jogadores, o dirigente acompanhou as atividades e trocou suas primeiras ideias com Jorge Sampaoli.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Contratado para o lugar de Rui Costa, demitido após a eliminação do Atlético para o Afogados, na Copa do Brasil, Mattos possui um currículo vencedor nos últimos anos. Além do bicampeonato Brasileiro de 2013 e 2014, com o Cruzeiro, acumulou mais três títulos nacionais pelo Palmeiras.

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

No fim de 2019, deixou o clube paulista e estava prestes a iniciar um projeto no Reading, clube da Inglaterra. Com a vinda de Sampaoli, passou a ser alvo do Galo. Sérgio Sette Câmara, amigo pessoal de Mattos, o definiu como alvo certo para o cargo. Alguns problemas burocráticas impediram sua ida para o exterior, facilitando sua volta a Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Além de ser certeiro nas contratações, Mattos terá como desafio ‘domar’ uma personalidade exigente do treinador argentino. O novo responsável pelo futebol prevê um Atlético protagonista nas competições.

“Claro que já vinha acompanhando, aquilo que a gente tem de ideia. Mas temos que conversar bastante com o Sampaoli, com o presidente. Mas é um Atlético bem forte (que é o planejamento), na parte de cima, sendo protagonista. É isso que escutei e é isso que tentaremos e conseguiremos colocar em prática”, disse Mattos.

O próximo compromisso do Atlético aconteceria domingo, contra o América. No entanto, por conta do coronavírus, a Federação Mineira decidiu suspender o torneio por tempo indeterminado.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE