Home Futebol Atlético: Presidente fala sobre Róger Guedes e buscas por zagueiro

Atlético: Presidente fala sobre Róger Guedes e buscas por zagueiro

Surto do novo coronavírus travaram negociações do Atlético; Róger Guedes deve permanecer no Shandong Luneng

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Antes otimista com a possibilidade de repatriar Róger Guedes, agora o Atlético considera difícil a contratação do atacante de 23 anos. Com a paralisação do futebol mundial em razão do novo coronavírus, as conversas nos bastidores também ficaram estacionadas.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Quando surgiu a epidemia na China, o cenário se mostrou favorável ao Atlético, já quve alguns jogadores optaram em deixar o país asiático. Neste momento, porém, tudo mudou. Os chineses diminuíram drasticamente os casos da doença, diferentemente do Brasil, que vê uma piora no quadro a cada dia.

PUBLICIDADE

Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!

Em entrevista ao Globoesporte.com, o presidente Sérgio Sette Câmara admite que é pouco provável o retorno de Róger Guedes.

– A situação é muito complicada. Se tornou uma missão dificílima você trazer qualquer jogador (de fora) com a disparidade de moedas. Agora, o curioso é que ele (Róger Guedes) estava fugindo lá da China, e (a evolução do vírus aqui, aliada ao retrocesso por lá) pode fazer com que ele fuja do Brasil. É capaz de o campeonato lá voltar, e aqui não tem futebol. Como que eu contrato um jogador desse quilate, faço investimento, para ele ficar até sem treinar? Acredito que é algo complicado de se fazer no momento. Neste momento de isolamento social mundial, fica difícil até achar as pessoas”, diz.

E um zagueiro?

Recentemente, Sette Câmara confirmou que o clube busca no mercado um zagueiro, já que nos últimos dias cedeu Iago Maidana ao Sport.

– De nomes não falo, são coisas internas que, se externadas, acabam atrapalhando. Agora, cedemos o Maidana para o Sport. É natural que pensamos em uma reposição para reforçar a equipe, que já conta com Réver, (Igor) Rabello e Gabriel. Mas você viu como é o jogo do Sampaoli, né? Não adianta trazer por trazer. Tem que ser peça que se adeque ao estilo de jogo rápido, de construção, veloz. E vamos atrás. Só que, como falei, pode ter certeza que essa pandemia impacta os pequenos detalhes das nossas vidas, imagina o efeito para trazer reforços. Para isso temos o Alexandre (Mattos) também como uma contratação de peso – concluiu.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: