Home Futebol Jogador da Inter de Milão elogia comportamento dos italiano em meio à pandemia do coronavírus

Jogador da Inter de Milão elogia comportamento dos italiano em meio à pandemia do coronavírus

Doença tem afetado de forma mais intensa a região norte do país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A Itália é o pais mais afetado pela pandemia do coronavírus no mundo. Até o momento, mais seis mil vítimas fatais já foram registradas e o quadro segue em alta de contágio nos últimos dias. Apesar disso, o comportamento dos habitantes em geral não tem sido de desespero na luta contra a doença. Através de suas redes sociais, o meio-campista da Inter de Milão, o inglês Ashley Young, revelou que mesmo com cenário caótico, as pessoas não brigam por comida, pelo contrário, há uma “calma surpreendente”.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu queria compartilhar meus pensamentos, já que atualmente moro na Itália, o epicentro do vírus. Realmente, um supermercado agora é o principal risco de propagação e até de infecção do vírus. Na Itália, quando você vai para lá, há uma calma surpreendente … sem brigas por comida, sem prateleiras vazias e sem brigas com a equipe sobre limitações ou então! E em quase todos os casos, geralmente é apenas uma pessoa que faz compras para uma família! Os supermercados limitam o número de pessoas que entram, por isso nunca é muito lotado!”, disse Young em seu perfil no Twitter.

O jogador nerazzurri concluiu posteriormente: “É isso que estamos fazendo aqui, não é uma reação exagerada, devemos estar seguros. E os outros devem fazê-lo também. Não é horrível, é uma maneira de manter distância e ajudar a salvar vidas”.

No balanço mais atualizado da doença, a Itália aparece com 69.176 casos registrados do coronavírus e 6.820 mortes.

LEIA MAIS: