Home Futebol Coronavírus: jogadores do Baré entram de máscara e se recusam a jogar duelo do Campeonato Roraimense

Coronavírus: jogadores do Baré entram de máscara e se recusam a jogar duelo do Campeonato Roraimense

Colorado foi o único clube do estado que se mostrou contrário à postura da FRF de continuar o certame com portões fechados

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

A decisão da Federação Roraimense de Futebol em manter o estadual teve uma resposta de protesto do Baré-RR na última terça-feira (17), no Estádio Ribeirão, em Boa Vista. Os jogadores do Colorado entraram para o gramado com luvas e máscaras, e após o apito inicial, abandonaram a partida pouco tempo depois. O jogo era válido pela quarta rodada do certame, e teve portões fechados, em prevenção à propagação do coronavírus.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Ao deixar o gramado após seguir todo o protocolo, o árbitro Yungo Paiva informou que o duelo estava suspenso até segunda ordem. Diante disso, o Tribunal de Justiça Desportiva (TDJ-RR) em conjunto com a Federação Roraimense de Futebol decidirá qual será a definição quanto ao jogo, que teve alguns segundos de bola rolando.

O presidente do Baré, Oziel Neto, que já havia solicitado uma suspensão do campeonato junto à federação, desabafou após todo o ocorrido no Estádio Ribeirão.

PUBLICIDADE

– Alguém tem que ser coerente, essa epidemia está aí para todo mundo ver. Simplesmente, é triste e lamentável que os dirigentes, a Federação tomem esta iniciativa de continuar o campeonato. Estamos falando da saúde não só dos atletas, mas de todo mundo, então, por medida de segurança, decidimos tomar essa iniciativa para que nós realmente possamos nos prevenir desse coronavírus que vem assustando todo o mundo. Entramos na justiça comum e estamos bem respaldados juridicamente. Pra falar verdade isso é o de menos, três pontos é o de menos, o que mais importa é a saúde dos nossos atletas e de todo mundo que faz o futebol aqui em Roraima – disse o mandatário do Colorado.

LEIA MAIS: