Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De Gea faz doação de € 300.000 para ajudar a combater o coronavírus em Madri

Goleiro do United é nascido na capital espanhola e se destacou vestindo as cores do Atlético de Madrid no passado

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - Manchester United

Engajado na luta contra o coronavírus que no momento assola a população mundial, o goleiro do Manchester United, David de Gea, doou € 300.000 (cerca de 1,6 milhão) para auxiliar a cidade natal, Madri, no combate à doença.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Segundo a mídia local, é bem possível que De Gea tenha feito a doação de forma anônima. Contudo, a presidente da Comunidade de Madri, Isabel Díaz Avuso, fez um agradecimento publicamente. O dinheiro doado pelo goleiro ajudará na aquisição de equipamentos médicos e apoio às família da capital espanhola.

“Obrigado De Gea. A grande ajuda que você forneceu à Comunidade de Madri será fundamental para combater o COVID-19. Eternamente grato, orgulhoso de você”.

No momento, Madri é a cidade mais atingida pelo coronavírus na Espanha. O país também figura como um dos mais infectados no ranking global. Com quase 5 mil mortos, a Espanha só fica atrás da Itália na lista de vítimas fatais da Covid-19.

LEIA MAIS:

Kappa muda logo em apoio ao combate ao coronavírus

Ministra dos Esportes sugere que Tour de France 2020 ocorra sem público por conta do coronavírus

Lenda do Manchester United, Schmeichel faz críticas a De Gea e afirma: “Precisa se concentrar melhor”