Home Futebol Del Piero defende Maurizio Sarri na Juventus: “Precisa de tempo”

Del Piero defende Maurizio Sarri na Juventus: “Precisa de tempo”

Sarri chegou na Juventus no início da atual temporada e é criticado por alguns por conta do desempenho de sua equipe

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Maurizio Sarri chegou na Juventus no início da temporada 2019/20 e recebe algumas críticas pelo desempenho da equipe nesses primeiros meses de trabalho. Alessandro Del Piero, um dos grandes ídolos da história do clube de Turim, defendeu o treinador italiano e pontuou que ele precisa de tempo para impor sua filosofia de jogo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“O Sarri criou estilos muito bonitos no Empoli e Napoli, mas é um futebol que precisa de tempo. Na Juventus ele não tem esse tipo de tempo, com a quantidade de jogos que a equipe tem que disputar. Ainda assim, acho está no bom caminho. Lidera o campeonato e tem chances de se classificar para às quartas de final da Champions League.”

As competições na Europa estão paralisadas por conta do surto do coronavírus. A Itália é o país do velho continente mais afetado com a pandemia que cresce cada dia mais ao redor do mundo.

PUBLICIDADE

A Juventus lidera o Campeoanto Italiano, com 63 pontos, um a mais que a Lazio, que tem 62; a Inter de Milão soma 54, em terceiro, com um jogo a menos. Na Champions League, o time comandado por Sarri perdeu o jogo de ida por 1 a 0 para o Lyon, na França. Já na Copa da Itália, o clube de Turim empatou por 1 a 1 na ida contra o Milan, no Estádio Giuseppe Meazza; todas competições seguem em aberto.

LEIA MAIS:

Juventus quer renovar com Cristiano Ronaldo até os 39 anos do português
Rooney lembra ida com Cristiano Ronaldo ao McDonald’s: ‘Ele queria ganhar peso, pois era muito magro’
Juventus pode perder mais de 100 milhões de euros por causa do coronavírus, diz site