Home Futebol Em quarentena, lateral do Fluminense mantém rotina de treinos em casa: “Sabemos que é por um bem maior”

Em quarentena, lateral do Fluminense mantém rotina de treinos em casa: “Sabemos que é por um bem maior”

Igor Julião segue as determinações do Fluminense durante a pandemia de coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Com o futebol brasileiro paralisado conta da pandemia de coronavírus, os clubes foram obrigados a fechar seus centros de treinamentos. Com isso, os jogadores estão cumprindo isolamento social a fim de evitar a disseminação do vírus. O elenco do Fluminense, só para exemplificar, está seguindo à risca as recomendações do departamento médico. O clube elaborou um documento, que foi enviado pelo Whatsapp, contendo informações sobre higiene e alimentação. Além disso, os atletas receberam uma planilha de exercícios que serão fundamentais para aprimorar a forma física e cuidar do aspecto psicológico.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

E com Igor Julião não está sendo diferente. O lateral-direito do Fluminense vivia um bom momento na reta final do Campeonato Carioca. Afinal, o jogador herdou a posição após Gilberto, que vinha sendo utilizado pelo técnico Odair Hellmann, sofrer lesão na coxa esquerda. Porém, Igor Julião vem buscando meios para combater o tempo longe dos gramados devido ao confinamento em virtude da Covid-19.

”Recebemos uma cartilha da Emily (Gonçalves, psicóloga do Fluminense), orientando a gente para tentar manter nossa sanidade mental. Ela procurou todos os jogadores individualmente para saber como estamos e se colocar à disposição. É muito ruim estar impossibilitado de fazer o que a gente gosta, de jogar, de treinar, de estar com nossos companheiros, mas a gente entende o momento, entende a situação e sabemos que é por um bem maior”, revelou.

PUBLICIDADE

Por conta da pandemia, o presidente Mário Bittencourt suspendeu as atividades no Fluminense. A princípio, o dirigente liberou os jogadores por 15 dias. No entanto, o período de quarentena pode ser estendido caso a situação não seja controlada pelos órgãos governamentais. O Tricolor das Laranjeiras é o líder geral do Campeonato Carioca, e também segue com chances de avançar na Copa do Brasil. Por isso, Igor Julião é só elogios ao trabalho de Odair Hellamann.

“O trabalho está sendo muito bom. O professor Odair consegue treinar todos da mesma forma. Estamos absorvendo muito bem a filosofia dele, tanto que temos a melhor campanha do Carioca. Esperamos seguir evoluindo cada vez e alcançar voos maiores, mesmo ainda não sabendo quando vamos voltar a jogar”, disse.

Fluminense monitora recuperação de jogadores durante a quarentena

Fluminense tenta aproveitar o período de quarentena para recuperar alguns jogadores que estão entregues ao departamento médico. Afinal, Gilberto, Digão, Miguel, Frazão e Pablo Dyego tratam lesões importantes e seguem sem previsão de retorno aos gramados. Nesse ínterim, os dirigentes do clube providenciaram equipamentos para que os atletas pudessem dar prosseguimento ao tratamento em suas respectivas residências. A única exceção é Digão, que não precisou dos aparelhos, pois já fazia trabalhos no campo do Centro de Treinamentos Carlos Castilho antes da paralisação.

LEIA MAIS: