Home Futebol Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

Estádio onde Flamengo venceu a Libertadores é disponibilizado para combate ao coronavírus

Infraestrutura do Monumental de Lima está à disposição do governo peruano para contensão do coronavírus

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Estádio Monumental de Lima sempre estará na lembrança de todos os torcedores rubro-negros. Afinal, foi na casa do Universitário que o Flamengo bateu o River Plate por 2 a 1 em dezembro de 2019, e conquistou pela segunda vez a Copa Libertadores da América. Porém, o estádio não vive apenas de futebol.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o Torcedores também no Instagram

Nesta sexta-feira, a diretoria do Universitário anunciou em suas redes sociais que colocou à disposição do governo toda a infraestrutura do local para ajudar no combate do novo coronavírus (COVID-19). Além disso, o clube também abriu as portas do Centro de Treinamentos Campo Mar, que fica na região metropolitana de Lima, para as autoridades peruanas.

De acordo com Jean Ferrari, gerente esportivo do Universitário, a medida se dá em razão do entendimento de sua responsabilidade social com o povo de seu país.

PUBLICIDADE

“Já estamos em contrato com o Ministério da Saúde e disponibilizamos as instalações do estádio e também do centro de treinamentos, para que possam ser utilizados em benefício dessa luta contra o coronavírus. Precisamos nos unir para cuida do bem-estar de nosso povo, além de colaborar para conter o COVID-19. Essa luta será vencida por nós”, disse o dirigente ao jornal “Depor”.

O Universitário, que é um dos clubes mais populares do Peru, provocou reação imediata dos torcedores nas redes sociais fazendo diversos comentários no Twitter sobre a medida adotada pela diretoria: “O Universitário é o clube do povo”, “Universitário junto com o povo peruano” e “Juntos somos mais fortes no combate ao coronavírus”. Nesse ínterim, a campanha, que foi aderida por artistas e celebridades do cenário esportivo peruano.

O coronavírus no Peru

Martín Vizcarra, Presidente da República do Peru, apresentou nesta sexta-feira um novo relatório sobre o combate ao coronavírus no país. Segundo o Ministério da Saúde, o número de infectado aumentou para 234. O presidente, inclusive, decretou na última quinta-feira estado de emergência e determinou a suspensão do funcionamento de locais com grande concentração de pessoas com cinemas, teatros e shopping centers. Além disso, as atividades escolares também foram paralisadas durante o período de quarentena.

Jorge Muñoz, prefeito de Lima, determinou um novo horário de funcionamento para os estabelecimentos comerciais na região metropolitana da capital. De acordo com o decreto, apenas restaurantes com serviço de entrega poderão funcionar entre das 5h até 20h. Além disso, a Liga Peruana de Futebol segue suspensa devido ao surto de coronavírus. Com isso, o campeonato segue sem previsão para ser reiniciado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Brasileiros que atuam na Itália estocam alimentos e criam grupos de Whatsapp para trocar informações sobre coronavírus

De Anderson Pico a Negueba: Por onde andam 11 ex-jogadores do Flamengo?

Ronaldinho, Bruno Henrique e Luxemburgo: relembre outros boleiros descobertos por uso de documentos falsos