Home Futebol Federação Gaúcha emite nota de repúdio a ataque racista contra jogador do Caxias e anuncia ajuda em investigação

O atleta Tilica foi vítima de racismo na partida entre Caxias x São Luís e o órgão veio a público se manifestar

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta última segunda-feira (09), mais cenas lamentáveis mancharam as páginas do futebol brasileiro. O jogador do Caxias, Tilica, foi vítima de mais um caso de racismo. Aconteceu no Campeonato Gaúcho, contra o São Luís, e a Federação Gaúcha emitiu uma nota de repúdio ao fim da noite. Confira na íntegra:

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Nota de Repúdio

A Federação Gaúcha de Futebol vem a público manifestar repúdio aos comentários com teor racista proferidos por alguns torcedores do São Luiz ao atleta Tilica, do Caxias, durante o 2º tempo da partida disputada nesta noite. O árbitro, Sr. Anderson da Silveira Farias, tomou conhecimento do episódio, e, seguindo as diretrizes da FIFA para acontecimentos desta natureza, determinou a paralisação imediata do jogo. Há menos de dois meses, lançamos, em parceria com Ministério Público, Polícia Civil e OAB/RS, a campanha “Juntos – Contra a Violência e o Preconceito” com o objetivo de combater hostilidades dessa ordem nos campos de futebol do Rio Grande do Sul. Repudiamos qualquer ato de discriminação e reiteramos que recusamos o racismo em todas as suas formas de manifestação. A FGF se compromete a providenciar o apoio necessário ao atleta e afirma que, tão logo a súmula e o relatório da partida estejam disponíveis, serão encaminhados ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul para apuração e julgamento dos fatos.

PUBLICIDADE

O Caxias venceu o jogo por 2 a 1, com gols de Sentoma e Oliveira.

Jornalista paraguaio divulga primeira foto de Ronaldinho na prisão

Neto pede para Galvão Bueno narrar Copa do Qatar: “Para depois de 2022”

Gordo? Jornal francês diz que PSG precisa negar que Neymar esteja acima do peso

Jornal espanhol “escala” Real Madrid do futuro com Mbappé e Haaland