Após uma reunião com clubes, a Federação de Futebol de Rondônia (FFER) confirmou na tarde desta terça-feira (24), o cancelamento do rebaixamento no Campeonato Rondoniense de 2020. Os últimos jogos da competição foram disputados no dia 15 de março. Diante da propagação do Covid-19, o certame foi suspenso por tempo indeterminado dois dias depois.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Na resolução divulgada no site oficial da entidade, a FFER resolveu atender o pedido dos clubes, que suspenderam participação no certame, e seriam rebaixados, como trazia o regulamento anteriormente divulgado.
“A FFER- Federação de Futebol do Estado de Rondônia, resolve acatar a solicitação dos clubes em relação ao afastamento do campeonato devido a pandemia do Coronavírus, e torna pública resolução N° 03/2020 na qual demanda sobre o cancelamento do rebaixamento no campeonato Rondoniense 2020.” diz o comunicado.
O documento ainda afirma que os clubes que não optarem pelo afastamento, deverão aguardar as novas determinações vindas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O Campeonato Rondoniense foi interrompido restando três rodadas para o término da primeira fase. No Grupo A, Porto Velho e Real Ariquemes estão a classificação encaminhada. Já na outra chave, a briga mais direta está entre Vilhenense, Ji-Paraná e União Cacoalense.


