Home Futebol Galeano foi defendido por Felipão contra “ciúme de homem” e acusado de “esquema São Caetano” em ano de rebaixamento 

Galeano foi defendido por Felipão contra “ciúme de homem” e acusado de “esquema São Caetano” em ano de rebaixamento 

Ex-jogador trabalhou com Luis Felipe Scolari no Palmeiras em 2012 e se envolveu em um grande problema extra-campo

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A torcida do Palmeiras comemora neste sábado (28) o aniversário de um dos maiores jogadores de sua história: Galeano. Marcado pelo título da Libertadores de 1999, o volante também chegou a trabalhar como auxiliar técnico no clube alviverde, mas causou grande polêmica.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Coordenador técnico do Palmeiras, Galeano chegou a ser defendido publicamente por Felipão após receber críticas por se isentar de entrevistas no Palmeiras e por não ter um bom relacionamento com os atletas. O treinador pediu mais poderes ao ex-jogador, em 2011. 

PUBLICIDADE

“Ele só é coordenador, mas não vem dar entrevista, não tem condição de contratar, porque tem superiores. Ele não faz mais do que isso. O Galeano eu sou amigo desde 1997 e é natural que tenha mais afinidade com ele do que com outro funcionário, mas isso não significa que não recebam meu carinho. As pessoas por aqui passam isso com o intuito de tumultuar e dêem uma rixa entre os bons amigos. Gostaria que o Galeano tivesse mais poderes e já falei ao presidente, porque ele tem condição, mas tenho que esperar a hierarquia”, disse o treinador sobre Galeano. 

Porém, foi no ano seguinte, em 2012, que Galeano se envolveu em grande polêmica e acabou saindo do clube onde fez história como jogador, sendo o 11º atleta com mais jogos com a camisa do Palmeiras. Naquela temporada, o time alviverde acabou sendo rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. 

Em notícia publicada pelo UOL e comentada por Edmundo, que ainda trabalhava ainda na TV Bandeirantes, acusava Galeano e a comissão técnica de estarem envolvidas no “esquema São Caetano”, que criticava a quantidade de jogadores vindo do Azulão ao time do Palmeiras, onde tudo teria sido facilitado pelo coordenador técnico do clube. 

“O Felipão também é responsável por este momento, porque aprovou todos os nomes que foram contratados. Não é possível que o Palmeiras tenha contratado nove, nove jogadores do São Caetano. Tem que investigar se não existe uma ligação entre o Galeano e o Magrão. Tem que ver direito isso aí, porque é capaz que se descubra muita coisa”, disse Edmundo antes de ser processado pelo treinador. 

PUBLICIDADE

Depois desse grande problema, Galeano acabou sendo contratado para ser auxiliar-técnico do próprio São Caetano em 2013. Foi um pedido do treinador Aílton Silva, mas a negociação, é claro, gerou muitas críticas pela torcida palmeirense, dando ainda mais valor à fala de Edmundo.

LEIA MAIS:

Por onde anda Marcão, ex-defensor de Palmeiras, Athletico e Internacional?

PUBLICIDADE

Por onde anda Cleiton Xavier, bicampeão nacional com o Palmeiras?

Defesa sólida e ataque incerto: saiba aproveitamento, time-base e desafios do Palmeiras na pausa por coronavírus

Prior elogia Neymar, provoca o Palmeiras e manda Flamengo construir estádio: “Vai quebrar igual o Corinthians”