Home Futebol “É muito tenso, estamos todos preocupados”, diz goleiro do Botafogo-SP sobre parentes que moram na Itália

“É muito tenso, estamos todos preocupados”, diz goleiro do Botafogo-SP sobre parentes que moram na Itália

Darley revela drama de parentes que moram no país mais atingido pelo coronavírus no mundo e reforça necessidade de isolamento social

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

“Tenho familiares na Itália, duas tias-avós, um tio-avô e um primo. Direto mandam mensagens relatando a situação que estão vivendo lá, é muito tenso, estamos todos preocupados. A gente sabe que na Europa é o local de maior agravante da pandemia. Todos estão dentro de casa”.

PUBLICIDADE

A frase acima é de Darley Ramon, goleiro do Botafogo de Ribeirão Preto, e revela a preocupação do atleta em relação ao drama dos parentes que moram na Itália, país mais atingido pelo surto de coronavírus e com o maior número de vítimas fatais em todo o mundo, em quarentena absoluta desde o dia 9 de março.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

O goleiro, que respondeu via Skype perguntas enviadas por profissionais de mídia para o departamento de comunicação do Botafogo-SP, mantém rotina de treinamentos em casa e segue a cartilha de atividades elaborada pelo clube.

PUBLICIDADE

Um dos principais destaques da equipe na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado, Darley tem 30 anos e chegou ao Pantera em novembro de 2018. Antes, o jogador atuou por quatro anos no Feyenoord, da Holanda, e também falou sobre amigos que jogam na Europa.

“Na Holanda tenho alguns amigos, o Jonathas, que está na Espanha, jogou no Corinthians, não conversei com ele, mas soube que ele pegou esse vírus. No momento é fazer o que as pessoas têm indicado, que é ficar em casa, se cuidar ao máximo, para não ter essa questão de transmitir esse vírus. Tenho conversado com algumas pessoas, para ter essa preocupação, até porque lá fora tem acontecido mais casos do que aqui”, disse o goleiro. E completou:

“Meus pais estão em Pedro Leopoldo, perto de Belo Horizonte, lá está do mesmo jeito, todos seguindo recomendações e é assim que tem de ser. Primeiro vem a saúde, que é mais importante, depois a gente corre atrás de tudo, temos de tomar essa precauções. Converso com todos, pais, irmãos, todos têm a preocupação, porque aqui no estado de São Paulo tem mais casos confirmados. Temos trocado informações, para deixar o pessoal tranquilo. Todos também trancados dentro de casa em Minas Gerais e seguindo as recomendações passadas pelo Ministério da Saúde”.

Após dois empates, duas vitórias e seis derrotas, o Botafogo-SP possui apenas 26% de aproveitamento e ocupa o penúltimo lugar da classificação geral do Paulistão com oito pontos, restando somente duas rodadas para o fim da primeira fase. Devido à pandemia do coronavírus, a competição foi paralisada por tempo indeterminado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Dono da melhor campanha do Paulistão, Santo André pode não ter boa parte do elenco após parada

Jogadores e funcionários do Vitória entram em férias coletivas a partir da semana que vem

FPF admite possibilidade de anular Pernambucano e deixar 2020 sem campeão

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações