Home Lutas Italiano é primeiro lutador de MMA diagnosticado com o coronavírus

Italiano é primeiro lutador de MMA diagnosticado com o coronavírus

Cristian Binda foi internado em Como (ITA) e diagnosticado com Covid-19. Atleta tem se dedicado ao trabalho de treinador de MMA na Itália

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O coronavírus chegou ao mundo do MMA de vez. O primeiro envolvido com o esporte a ser diagnosticado com o Covid-19 é o italiano Cristian Binda, de 42 anos, que foi internado na cidade de Como com a doença.

PUBLICIDADE

Veterano nas artes marciais mistas na Europa, Binda foi internado em um hospital de Como com sintomas como febre alta, tosse e dificuldades para respirar. Depois de ser transferido para outro hospital, veio o diagnóstico: pneumonia ligada ao coronavírus.

Em seu Instagram, o italiano fez um vídeo para agradecer ao apoio de fãs e amigos pela preocupação. E contou detalhes de como tem lidado com a doença, que vem fazendo da Itália um de seus maiores focos de infecções e mortes.

PUBLICIDADE

“Quero dizer que estou bem melhor agora. Deixe eu resumir: depois de nove dias com tosse e febre alta, em que não conseguia mais respirar, resolvi dar o braço a torcer e fui para o hospital. Depois me transferiram para outro e o diagnóstico foi de pneumonia e que eu estava com Covid-19. Agora estou voltando ao normal para poder voltar mais forte do que antes”, disse o lutador e treinador de MMA no vídeo.

“Muita gente ficou preocupada e passou a me mandar mensagens. Por favor, não façam isso. Fico cansado só de ficar respondendo. E outra coisa, coronavírus não é brincadeira. Fiquem em casa! Passei uma noite na UTI e está parecendo o Círculo do Inferno (de A Divina Comédia, de Dante Alighieri). É de cortar o coração. Fiquem em casa e superem isso juntos. Por fim, quero agradecer ao sistema de saúde da Itália, que é o nosso orgulho”, completou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por Cristian Binda (@bindacristian_mdp) em

Binda não luta no MMA desde 2016, tendo passagens por eventos como Venator e Cage Rage em sua carreira. No MMA profissional, foram 11 vitórias em 21 lutas.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

American Top Team decide proibir ‘trash talk’ entre membros da equipe