Home Lutas Khabib deixa EUA e finalizará treinos na Rússia para UFC 249

Khabib deixa EUA e finalizará treinos na Rússia para UFC 249

Quarentena e fechamento de academia na Califórnia forçou campeão dos leves do UFC a voltar para seu país. Khabib deve treinar com o pai

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 249 ainda não tem a confirmação oficial de sua realização, mesmo com a insistência do Ultimate em manter o card para sua data marcada, dia 18 de abril. Enquanto isso, uma das estrelas do evento, Khabib Nurmagomedov, decidiu voltar a Rússia para finalizar os treinos.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram 

De acordo com a agência TASS e reproduzida pela Ag.Fight, o russo, que enfrentará Tony Ferguson pelo cinturão dos leves do UFC no evento, decidiu retornar a seu país depois de medidas adotadas pelo estado da Califórnia e pelos EUA de restringir eventos públicos e funcionamento de estabelecimentos.

No caso, Khabib treina na American Kickboxing Academy, localizada na Califórnia. Com as restrições e quarentenas no estado na última semana, o campeão dos leves optou por terminar o seu treinamento para o UFC 249 no Daguestão, com seu pai, Abdulmanap.

PUBLICIDADE

Mas todo o treinamento depende de como o Ultimate irá arranjar um local para a tão aguardada luta entre Khabib x Ferguson. Com Nova York, o local original do evento, descartado por medidas contra eventos públicos em meio a pandemia do coronavírus, a organização tem buscado fora dos Estados Unidos um local para realizar o card. Por enquanto, ainda sem decisão.

Enquanto um novo local não é definido, Khabib fará normalmente seus treinos agora perto de seus familiares e amigos.

LEIA MAIS

Italiano é primeiro lutador de MMA diagnosticado com o coronavírus

PUBLICIDADE

 

(Crédito da foto: Divulgação/Facebook Oficial UFC Brasil)