Presença cativa nas convocações da técnica Pia Sunhage para os compromissos da Seleção Brasileira feminina, a lateral Letícia Santos está fora da Olimpíada de Tóquio 2020. A jogadora de 25 anos sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho no duelo diante da França, no último fim de semana, e tem previsão de retorno de seis a sete meses, com necessidade de cirurgia, ficando assim indisponível para os Jogos Olímpicos.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Letícia Santos vinha sendo bem aproveitada pela comandante da seleção. A lateral do Frankfurt iniciou o duelo contra as franceses como titular. Contudo, ficou em campo apenas 18 minutos. Ela já havia sido escalada entre as 11 iniciais no embate do Brasil diante da Holanda. Na temporada passada, ela atuou como titular nas partidas contra a Argentina, Canadá e China, além de ter participado da Copa do Mundo, ainda sob comando de Vadão.
De acordo com informações da CBF, Letícia Santos permanecerá com a delegação canarinho em Calais até o fim do Torneio Internacional da França. O relatório do diagnóstico da lesão da lateral foi encaminhado ao Frankurt.
Após tomar conhecimento da lesão de Letícia, a técnica Pia Sunhage lamentou o problema, mas exaltou a força de vontade da atleta.
Pia fala sobre a lesão de Letícia:
“Acabei de receber a notícia. Sinto muito por ela, mas ela parece ser o tipo de pessoa que dá a volta por cima. Ela determinou, assim que recebeu a notícia, que vai voltar. É só uma questão de tempo. É difícil, é a vida, mas ela vai voltar.” pic.twitter.com/zmozbACAlL
— dibradoras (@dibradoras) March 9, 2020
Apenas para cumprir tabela no torneio amistoso, o Brasil entra em campo nesta terça-feira (09), às 15h (de Brasília), para enfrentar o Canadá no Stade de L’Epopée, em Calais.

