Home Futebol Manchester United aciona cláusula e prorroga contrato de Matic por mais um ano, diz jornal britânico

Manchester United aciona cláusula e prorroga contrato de Matic por mais um ano, diz jornal britânico

Red Devils seguem vivos na luta por uma vaga na próxima Champions League; calendário do clube, no entanto, segue incerto

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Em meio ao surto do coronavírus que assola a população mundial, o Manchester United segue agindo em seus bastidores para não perder importantes atletas do seu plantel. De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, o clube acionou uma cláusula no contrato do meia Nemanja Matic para estender o seu vínculo por mais um ano.  O meio-campista sérvio tinha pouco mais de três meses de contrato.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Matic tinha sua saída dos Red Devils dada como certa. Grandes equipes da Europa, entre elas, a Inter de Milão, aguardavam somente o término do contrato do jogador para fazer a investida, que não teria custos por transferências.

Contudo, as boas apresentações de Matic convenceram o técnico Solskjaer e o United em buscar a renovação por pelo menos um ano. Adaptado no esquema de jogo do time de Manchester, o sérvio tem carregado o “piano”. Nesta terça-feira (17), o site oficial do clube exaltou a importância do jogador, classificando o mesmo como peça crucial no “ressurgimento” da equipe na temporada.

PUBLICIDADE

“O jogador de 31 anos traz um ar de experiência tranquila para o time e ele se apresentou em um nível consistentemente alto depois de conquistar seu lugar de volta no time em dezembro. Nos últimos 10 jogos que ele iniciou, marcamos 17 vezes e sofremos apenas seis gols”, diz um trecho do texto publicado pelo United.

LEIA MAIS: