Home Futebol Olimpíadas adiadas, CR7 faz doação e mais; confira o resumo de notícias do futebol nesta terça-feira (24)

Olimpíadas adiadas, CR7 faz doação e mais; confira o resumo de notícias do futebol nesta terça-feira (24)

Olimpíadas são adiadas para 2021, doação de Cristiano Ronaldo, propostas de clubes durante quarentena e mais… Confira as principais notícias do futebol

João Pedro Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Nesta terça-feira (24), mesmo com o futebol parado por conta da pandemia de coronavírus, o esporte se movimentou bastante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Olimpíada de Tóquio será adiada para 2021 devido à pandemia de coronavírus

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio serão adiados para 2021. A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira (24) após o primeiro ministro japonês, Shinzo Abe, e o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, se reunirem por teleconferência e entrarem em acordo. O comunicado foi publicado no site oficial da entidade. Com isso, a seleção olímpica de futebol não deve atuar mais neste ano.

Adiamento das Olimpíadas pode tirar três jogadores da seleção brasileira de futebol por limite de idade; veja a lista

A mudança da data dos Jogos Olímpicos, no entanto, pode impactar diretamente na convocação da seleção brasileira masculina de futebol, isso porque a regra das Olimpíadas permite apenas a participação de jogadores que completem até 23 anos no ano da disputa – sem contar os três atletas sem limite de idade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Coronavírus: Cristiano Ronaldo e empresário se unem por doações a hospitais portugueses

O astro de futebol Cristiano Ronaldo e o empresário Jorge Mendes, um dos agentes mais importantes do mundo do futebol, se uniram para ajudar no combate ao coronavírus (COVID-19). Com isso, os hospitais Santa Maria e Santo Antônio foram beneficiados com uma importante doação.

Verón deseja Daniel Alves no Estudiantes e cogita falar com o craque do São Paulo

Após se aposentar, Verón decidiu que não iria ficar fora do futebol. Dessa forma, ele acabou sendo eleito presidente do Estudiantes, time onde foi campeão da Libertadores de 2009, em uma decisão memorável contra o Cruzeiro. Sendo assim, depois de trazer Javier Mascherano, o desejo é ter no elenco outro atleta com passagem pelo Barcelona.

Clubes de futebol pedem férias coletivas e redução salarial de 25% durante quarentena

A Comissão Nacional dos Clubes enviou uma nova proposta à Federação dos Atletas Profissionais nessa segunda-feira (23). O novo texto propõe férias coletivas de 20 dias a partir de abril e redução salarial dos jogadores em 25% durante a paralisação pela pandemia de coronavírus. Os outros dez dias de férias seriam dados entre o fim de 2020 e início de 2021.

PUBLICIDADE

Clube de futebol cearense rescinde contrato de todos os atletas por conta da pandemia do coronavírus

Diante da indefinição acerca de quando o calendário do futebol brasileiro será retomado, o Guarany de Sobral decidiu interromper os contratos de todos os jogadores do clube até que tudo volte ao normal.

PUBLICIDADE

PSG anuncia doação de 100 mil euros para auxiliar no combate ao coronavírus na França

O clube de futebol francês anunciou uma doação de 100 mil euros (R$ 547 mil) para a “Secours Populaire”, organização que busca diminuir os efeitos da pobreza na França. A quantia servirá para a compra de materiais médicos, auxílio no treinamento de voluntários, kits educativos para crianças que estão fora da escola e a distribuição de 10 mil pacotes de alimentos para pessoas em situação de rua e também idosos que precisam de cuidados.

Atalanta anuncia que goleiro do clube testou positivo para o coronavírus

A Atalanta se juntou ao grupo de times da Itália que possuem jogadores diagnosticados com a Covid-19. Através de um comunicado oficial, foi anunciado que o goleiro Marco Sportiello testou positivo, mas não apresenta nenhum sintoma grave da doença.

Jogadores do Bayern aceitam redução salarial para ajudar clube na crise

O período de inatividade do futebol por conta da pandemia do coronavírus tem sido um verdadeiro pesadelo para os clubes de todos os quatro cantos do mundo. Cientes das dificuldades encontradas, os jogadores do Bayern de Munique aceitaram uma redução salarial de 20% para não ampliar ainda mais o cenário de crise no clube alemão.

Better Collective