Home Futebol Participação dos goleiros, posse de bola e vertical na frente: Rafael comenta estilo de Sampaoli

Participação dos goleiros, posse de bola e vertical na frente: Rafael comenta estilo de Sampaoli

Sampaoli comandou o Atlético em apenas um jogo; jogadores parecem gostar do novo estilo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, pelo Estadual, deu mostras do Atlético agora com Sampaoli: manutenção da posse de bola e ser vertical ao atacar o adversário. A nova forma de atuar não restringirá apenas aos homens da frente. O goleiro também terá participação efetiva.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim foi com Rafael, bastante acionado no duelo realizado no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O arqueiro fala das mudanças hoje necessárias no futebol.

PUBLICIDADE

“O futebol está em constante mudança e hoje em dia a exigência do goleiro que joga com os pés é muito grande, a importância desse 11º jogador, não só para defender, mas para começar a jogada. Todos os goleiros estão sofrendo essa adaptação e aprendendo. Gosto de jogar com os pés, e sei que a chegada do Sampaoli vai agregar ainda mais para todos nós goleiros”, comentou Rafael.

“Ele mostra muito, antes de quase todos os treinos, vídeos específicos do que ele quer fazer, como que nós vamos produzir isso em campo. Eles gravam todos os treinamentos para que possam nos mostrar em vídeo os acertos e erros”, completa.

Quando foi apresentado, Sampaoli falou da importância do jogo ofensivo. Rafael prevê evolução na volta das atividades.