Home Futebol Pernambucano terá portões fechados por conta do coronavírus

Pernambucano terá portões fechados por conta do coronavírus

Duelo Santa Cruz x Decisão será o primeiro do certame já com a cumprimento da determinação

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Diante das primeiras confirmações do coronavírus no estado de Pernambuco, todos os jogos do Pernambucano e eventos com presença de mais de 500 pessoas serão realizados com portões fechados a partir deste domingo (15). A decisão partiu de um decreto oficializado pelo Governo do Estado no último sábado.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Na manhã de ontem (14), o prefeito do Recife, Geraldo Júlio, já havia decretado a proibição de eventos com público superior a 500 pessoas na capital a partir da próxima segunda. Contudo, o governador do estado, Paulo Câmara, resolveu antecipar a medida para o domingo, e com isso, o embate entre Santa Cruz e Decisão, pela a oitava rodada do certame, já será realizado sem a presença do público.

“O governador resolveu, vai assinar daqui a pouco, já me ligou o secretário (de Turismo de Pernambuco, Rodrigo) Novaes, muito atenciosamente. O governador resolveu antecipar a decisão do município, que era para a segunda, já para amanhã. Portanto, no jogo de amanhã, já é tudo com portão fechado”, disse o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho.

PUBLICIDADE

Pouco tempo depois desta declaração, o Governo do Estado publicou o decreto 48.809, oficializando o veto de público em eventos com mais de 500 pessoas, e também impactando na realização de portões fechados de todos os jogos do certame estadual.

Preocupado com o cenário de alerta por conta do coronavírus, Evandro Carvalho informou que nos próximos dias, presidentes das federações vão se reunir na CBF para a definição acerca da continuidade ou não dos jogos.

“A minha viagem para o Rio, eu antecipei para amanhã. Todos os presidentes de federação estarão no Rio domingo, segunda e terça, e nós vamos decidir com a CBF o que nós vamos fazer a partir de terça-feira”.

LEIA MAIS: