Home Games Playstation 5 não terá retrocompatibilidade total com PS 4 no lançamento

Playstation 5 não terá retrocompatibilidade total com PS 4 no lançamento

Durante apresentação de mais detalhes sobre o Playstation 5, Mark Cerny informou que no lançamento cerca de 100 jogos do PS4 rodarão no novo console

Luiz Mutschele
Colaborador do Torcedores.com.

Desde que foi confirmado o lançamento do Playstation 5, uma das principais questões abordadas pelos usuários atuais do PS4 é sobre a retro-compatibilidade de jogos e de como ela será feita no console da próxima geração. Além de não entrar em maiores detalhes sobre as possibilidades referentes ao 1, 2 e 3, Mark Cerny que é o principal arquiteto por trás do projeto, não deu informações muito animadoras em relação a isso.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Primeiro explicou que no lançamento, o Playstation 5 não terá retrocompatibilidade com todos os jogos, mas apenas com cerca de 100 jogos, além de explicar que essa parte também dependerá das companhias, que precisarão atualizar seu títulos para rodarem no console.

Cerny também falou mais sobre como estão trabalhando nessa questão:

PUBLICIDADE

“Ao mesmo tempo, temos de assegurar que a GPU rode jogos PS4 e que a arquitetura seja de fácil adoção para os criadores. A retro-compatibilidade foi tratada com mestria pela AMD. Eles a trataram como uma das necessidades fundamentais ao longo do processo de design.”

Ainda sobre a questão dos jogos, apesar de ele confirmar 100 jogos mais populares, não entrou no mérito sobre franquias, títulos, nem nada do tipo. Entretanto explicou que isso irá variar jogo a jogo. Até o momento o que se sabe é que a CD Project RED já confirmou que os que comprarem o título nessa geração terão gratuitamente uma atualização para a nova.

Acaba sendo uma notícia bastante frustrante sobre o Playstation 5, especialmente se comparada com as informações sobre o Xbox Series X, que promete retrocompatibilidade total, incluindo aí até o primeiro Xbox.

Leia mais:

PUBLICIDADE

NBA 2k20 apresenta problemas no modo MyLeague desde a parada da liga

Mega Man X Dive será lançado para iOS e Andriod dia 24 de março

CEO da CD Project RED confirma novo jogo da franquia The Witcher

Pacote Smite Mulan Plus chega gratuitamente para assinantes PS Plus

PUBLICIDADE

Coronavírus atrasará lançamento de novas DLCs em Super Smash Bros Ultimate