Home Futebol Possível infectado do Pré-Olímpico por Covid-19 testa negativo

Possível infectado do Pré-Olímpico por Covid-19 testa negativo

Comitê olímpico contesta informação de que haveria seis atletas infectados

Erick Viana
Colaborador do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

A informação inicial dava conta de que seis atletas que disputaram a Pré-Olimpíada de Boxe, em março, na Inglaterra, teria sido infectados por coronavírus.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

No entanto, o Comitê Olímpico Internacional (COI) trouxe a informação de que um desses atletas teria testado negativo ao vírus, por intermédio de carta enviada à Confederação Europeia de Boxe (EUBC).

Dos seis supostos infectados, três faziam parte da equipe da Croácia; outros dois eram turcos. Aparentemente, apesar de não dar nomes, acredita-se que quem testou negativo foi um dos turcos.

PUBLICIDADE

Veja trecho da carta enviada pelo COI:

Se você ou os membros de sua equipe mantiveram contato próximo com esses indivíduos, o risco de infecção por eles é baixo, graças às verificações diárias de saúde e medidas de higiene, além de outras medidas de precaução tomadas antes, durante e no acompanhamento do processo. Esses indivíduos não se tornariam infecciosos até o dia anterior ao desenvolvimento dos sintomas e nenhum relatou estar doente no evento ou no dia seguinte ao término da competição em Londres

A EUBC disse não estar ciente da ligação entre a competição e o vírus.

Leia Mais:

PUBLICIDADE