Home Futebol Presidente do Altos sugere que Campeonato Piauiense seja encerrado com seu time declarado campeão

Presidente do Altos sugere que Campeonato Piauiense seja encerrado com seu time declarado campeão

Federação Piauiense diz que irá aguardar o fim do período de quarentena para discutir os rumos do torneio estadual

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Restando ainda 18 jogos para o fim da primeira fase, o Altos ocupa o primeiro lugar do Campeonato Piauiense com 21 pontos, um a mais que o vice-líder Picos, e apenas os dois primeiros colocados se classificam para as finais. Devido à pandemia do coronavírus, a competição foi paralisada por tempo indeterminado de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Diante da situação, os clubes acabaram liberando seus jogadores para ficarem em casa no período de quarentena e, sem previsão de retorno das atividades, podem enfrentar problemas em relação ao encerramento dos contratos de vários atletas no mês de abril.

Warton Lacerda, presidente do Altos, entende que as equipes não terão condições financeiras para continuar disputando a competição estadual depois da parada por conta do coronavírus e apresentou uma proposta à Federação Piauiense de Futebol.

PUBLICIDADE

“Eu não acredito que esse campeonato volte em junho ou julho, sem chances de voltar. Eu não vejo como Picos, Parnahyba, 4 de Julho, Timon-PI e Piauí vão montar times para jogar apenas quatro rodadas, sem falar em pré-temporada. A sugestão é que o campeonato termine como está com o Altos campeão e o Picos vice. Acho que o correto e justo seria isso (…) Com exceção de River e Altos, os contratos dos demais times vencem agora dia 16 de abril. Acho mais sensato declarar o Altos vencedor e o Picos vice. Não vejo outra forma”, disse o dirigente ao “GloboEsporte.com”.

Robert Brown, presidente da Federação Piauiense, explicou que aguarda o fim do período de quarentena para analisar com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) como ficará o torneio em seu estado, além de uma definição sobre como indicar clubes do Piauí para as competições nacionais da temporada do ano que vem.

LEIA MAIS

“É muito tenso, estamos todos preocupados”, diz goleiro do Botafogo-SP sobre parentes que moram na Itália

Jogadores e funcionários do Vitória entram em férias coletivas a partir da semana que vem

FPF admite possibilidade de anular Pernambucano e deixar 2020 sem campeão

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações