Home Futebol Presidente da Federação Goiana contraria paralisação da CBF por coronavírus

Presidente da Federação Goiana contraria paralisação da CBF por coronavírus

Após decisão da CBF em paralisar campeonatos que ela organiza por causa do coronavírus, o cartola goiano contrariou a opinião da entidade

Luis Fernando Filho
Jornalista formado, 23 anos, e fanático pelo futebol bem jogado para além das quatro linhas.
PUBLICIDADE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu paralisar os campeonatos regulados por ela, a partir dessa segunda-feira (16). No entanto, o presidente da Federação Goiana, André Pitta, discordou.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

A maior entidade reguladora do futebol brasileiro proibiu os jogos a nível nacional devido ao coronavírus. O presidente da Federação Goiana de Futebol se declarou a favor da continuação dos jogos.

PUBLICIDADE

Segundo Pitta, não está decidido se o Campeonato Goiano será paralisado por causa do coronavírus, mas ele admite que a questão das datas será afetada se os jogos pararem.

“Não podemos falar que não (existe possibilidade de paralisação). A princípio, trabalhamos com a possibilidade da continuidade com portões fechados, como já foi determinado. A preocupação que nós temos é com a questão de datas. Não temos datas, então a paralisação do campeonato neste momento pode significar o encerramento antecipado do campeonato”, disse o presidente da Federação Goiana.

Com a paralisação dos jogos do Estadual, por exemplo, novas datas seriam realocadas, mas ainda sem grandes discussões acerca da possibilidade.

Nesse sentido, o presidente afirmou que o lado econômico também pesa na decisão de parar o Campeonato Goiano. Por isso a decisão é difícil de ser tomada.

PUBLICIDADE

“Temos a dificuldade de alguns clubes conseguirem manter sua estrutura com o campeonato parado e sem saber quando retornar. Precisamos honrar compromissos, e os atletas vão continuar treinando, não vão parar. Então, isso só tiraria eles de dentro de campo. Mas eles continuariam indo à escola do filho, ao shopping, ao supermercado e outros locais com chances também de contaminação”, afirmou.

O Presidente da Federação Goiana diverge da CBF

De acordo com André Pitta, por exemplo, a situação da CBF decidir paralisar os jogos é aceitável, porém, seria diferente no caso do Estadual ser paralisado.

Segundo o dirigente, o coronavírus teria uma probabilidade menor de chegar ao ambiente de jogo por causa dos deslocamentos estaduais e não interestaduais dos jogadores.

“A decisão da CBF de parar seus campeonatos é completamente diferente dos estaduais. São competições em que os clubes viajam o tempo inteiro e utilizam aeroportos, a maioria com voos internacionais e que têm uma demanda de pessoas chegando de fora do Brasil. Isso traz um risco maior. Foi um dos motivos da decisão da CBF. No Goiano, são jogos locais. A chance de contrair o vírus entre os jogadores é menor”, completou o cartola.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: Coronavírus: Atlético suspende atividades da base e presença da Imprensa no CT

Calendário e contratos expirando: “Os efeitos do coronavírus em La Liga