Home Futebol “Demora para mudar tanto, tem um tempo, um processo”, diz lateral do Corinthians sobre críticas a Tiago Nunes

“Demora para mudar tanto, tem um tempo, um processo”, diz lateral do Corinthians sobre críticas a Tiago Nunes

Contratado pelo Timão a pedido do treinador, Sidcley entende que a má fase vai passar: “Quando engrenar, tenho certeza que vai ser muito bom”

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.
PUBLICIDADE

O Corinthians não apresenta um rendimento satisfatório neste início de temporada. Eliminado da Pré-Libertadores dentro de casa pelo Guaraní, do Paraguai, o Timão divide com a Ferroviária a terceira posição do Grupo D do Campeonato Paulista com 11 pontos, cinco a menos que o Guarani, o segundo colocado, restando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Com o meu BMG Corinthians o seu time sempre ganha. Abra sua conta!

Pelos maus resultados, o trabalho do técnico Tiago Nunes tem sido bastante questionado, por parte da imprensa e também da torcida. No entanto, para o lateral-esquerdo Sidcley, contratado por empréstimo junto ao Dínamo de Kiev, da Ucrânia, a pedido do treinador, as críticas são injustas.

“Não tem nada de errado. É porque não sabem como é futebol. Para mim, vai passar. Estamos fazendo tudo certo, o grupo é excelente, todo mudo se dá bem com todo mundo (…) O Tiago é um paizão, brinca, conversa, até quando está todo mundo chateado ele levanta a cabeça. Mas quando não vem o resultado, a torcida cai em cima. Se o time estivesse ganhando, não ia ter isso”, disse o jogador de 26 anos ao site “Gazeta Esportiva”.

PUBLICIDADE

“Todo mundo tem seus momentos ruins (…) Quando engrenar, tenho certeza que vai ser muito bom. O Tiago Nunes treina bem, é um bom cara para conversar. Em qualquer momento, quando você quer conversar ele está lá, sempre dando a mão, mesmo nos momentos não tão bons”, destacou Sidcley.

Mesmo precisando vencer para manter as chances de classificação às quartas de final do Paulistão, o Corinthians apenas empatou em 1 x 1 com o Ituano pela última rodada disputada, jogando na Arena em Itaquera.

“É igual o primeiro jogo (goleada por 4 a 1 sobre o Botafogo-SP). Ganhou, Tiago já era seleção. Futebol é resultado. Mas entendo a torcida, está pagando para estar lá. Não está vindo resultado, tem que falar mesmo, se impor (…) Demora para mudar tanto. Não é assim. Tem um tempo, um processo”, também declarou o lateral ao site.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação do contágio pela infecção, todas as competições estão paralisadas por tempo indeterminado em nível nacional.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Vampeta torce por sucesso de Pedrinho no Benfica e afirma: “Está muito à frente do Antony, Pepê e Jean Pyerre”

Pressionado? Tiago Nunes comenta momento ruim e revela que há técnicos ‘mandando currículo’ para o Corinthians

Dono da melhor campanha do Paulistão, Santo André pode não ter boa parte do elenco após parada