Home Futebol Tite ressalta importância de Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “Não é insubstituível”

Tite ressalta importância de Neymar na seleção brasileira, mas afirma: “Não é insubstituível”

Treinador acredita que um bom desempenho pode ser alcançado mesmo sem Neymar estando no time

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em entrevista à revista “France Football”, Tite falou sobre o camisa 10 da seleção brasileira. Para ele, é inegável a qualidade técnica do craque e sua influência dentro de campo, já que se trata de um jogador com um grande poder de decisão. Porém, assim como ocorreu na Copa América de 2019, a equipe precisou jogar sem o atacante, e conseguiu o objetivo de vencer a competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Diante disso, o técnico considera que a seleção brasileira não é dependente de Neymar. Sendo assim o comandante reforçou que é preciso estudar-se formas da equipe atuar sem o seu maior astro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Neymar te tranquiliza, porque traz imprevisibilidade ao seu jogo. Porque oferecerá uma solução individual ou coletiva que os outros não têm. E com ele, o potencial da equipe não é o mesmo, porque o sublimará. O Neymar que eu estou falando é o que estava em sua plenitude mental e física. E para esclarecer: Neymar é essencial, mas não insubstituível”, declarou.

Tite também falou sobre o posicionamento do atacante. Apesar de ter tido boas atuações jogando como meia no PSG, o treinador acredita que a melhor fase do jogador se deu atuando como ponta no Barcelona.

O melhor período que Neymar teve foi no Barcelona, ​​quando foi posicionado à esquerda (no 4-3-3) e finalizado na linha central. Coincidiu com o melhor período da seleção. Começando pelo lado, ele usou sua percepção do jogo, sua velocidade de reflexão e execução e sua capacidade de improvisação enquanto colocava velocidade, avaliou.

PUBLICIDADE

Apesar da opinião de Tite, Neymar deverá ser, mais uma vez, o líder do Brasil em mais um ciclo de Copa do Mundo. Atualmente com 28 anos, o brasileiro vem realizando uma boa temporada pelo PSG. Dessa forma, o atleta é a grande esperança do clube conquistar a Liga dos Campeões desta temporada. Caso isso ocorra, ainda há chances do objetivo de ser o melhor do mundo ser alcançado.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Better Collective