Torcedores – Notícias Esportivas

Artilheiro na base do Corinthians, veja quantos gols Lulinha já marcou como profissional

Meia foi promovido ao elenco profissional do Timão aos 17 anos, após marcar 297 gols na base

Marcel Rauen
Jornalista e assessor de imprensa

Crédito: Divulgação/Corinthians

Atualmente no Jubilo Iwata, do Japão, o meia Lulinha foi em 2007 a maior aposta do Corinthians para a temporada, mas não conseguiu vingar e acabou saindo do clube como uma grande decepção.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Lulinha foi dos jogadores mais goleadores surgidos na base do Timão e marcou quase 300 gols nas categorias menores. No entanto, quando foi promovido ao elenco profissional, não encontrou um ambiente favorável e acabou sofrendo demais, marcando apenas dois gols com a camisa corintiana até deixar o clube dois anos depois.

Desde então, o jogador, que comemora seus 30 anos nesta sexta-feira (10), só conseguiu anotar mais de dez gols em uma mesma temporada em dois anos. Em 2013, quando defendeu o Ceará e balançou as redes rivais em 13 oportunidades, e mais recentemente em 2017, na Coreia do Sul, defendendo o Pohang Steelers.

Ao todo, na carreira profissional, no entanto, Lulinha tem apenas 67 gols marcados por todas as equipes em que atuou: Corinthians, Estoril-POR, Olhanense-POR, Bahia, Ceará, Criciúma, Red Bull Brasil, Botafogo, Mogi Mirim, Pohang Steelers-KOR e Pafos-CYP e Jubilo Iwata-JAP.

LEIA MAIS: