Home Futebol Borussia Dortmund cede estádio para servir como centro de tratamento do Coronavírus

Borussia Dortmund cede estádio para servir como centro de tratamento do Coronavírus

Ação dos aurinegros acontece justamente neste sábado (04), quando seria disputado clássico contra o Bayern de Munique

Samuel de Brito
Colaborador do Torcedores.com.

O Borussia Dortmund anunciou nesta sexta-feira (03) que o Signal Iduna Park vai servir como centro de tratamento para pacientes com suspeita Coronavírus. Em nota, o clube afirmou que a nova função do estádio passa a valer neste sábado, dia em que seria disputado o clássico contra o Bayern de Munique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A partir de amanhã (04) o foco na área norte do Signal Iduna Park não estará no futebol, mas no atendimento a casos suspeitos de coronavírus e pacientes com queixas correspondentes”, escreveram os aurinegros em nota oficial.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O presidente do conselho executivo, Hans-Joachim Watzke, enfatizou que este é o momento de pensar no coletivo e ajudar a cidade no combate à pandemia. O dirigente do Borussia Dortmund destacou que o estádio é “ideal” para atender questões de infra-estrutura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nosso estádio é parte da cidade, um ponto fixo para quase todos em Dortmund e arredores e o ideal devido às suas condições técnicas, de infra-estrutura e espaciais. Um lugar para ajudar ativamente as pessoas que estão potencialmente infectadas com o vírus ou queixam-se de problemas respiratórios e febre. É nosso dever e nosso desejo fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudar essas pessoas”, afirmou.

De acordo com relatório dos aurinegros, o centro de tratamento no Signal Iduna Park está de acordo com os cuidados clínicos gerais para fornecer atendimento qualificado e é oferece maior segurança aos pacientes, que não precisam entrar em contato com hospitais ou clínicas: “Ao mesmo tempo, possíveis cadeias de infecção são interrompidas porque são evitados os contatos com outros pacientes, médicos e equipes nos consultórios médicos”.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Better Collective