Home Futebol Clubes italianos não poderão voltar a treinar antes do dia 13 de abril, define governo do país

Clubes italianos não poderão voltar a treinar antes do dia 13 de abril, define governo do país

Itália segue em alerta no combate à pandemia que já perdura alguns meses

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

País mais afetado pelo coronavírus na Europa, a Itália resolveu estender o período de confinamento de sua população por mais dez dias. A medida foi informada pelo primeiro-ministro Giuseppe Conte, em pronunciado realizado na TV. A Velha Bota é a região que mais computou mortes pela doença em todo o mundo. Os números de óbitos já ultrapassam a casa dos 13 mil.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Com isso, o confinamento no país se estende até o dia 13 de abril. Neste cenário, clubes que já se organizavam para retomar os treinamentos terão que aguardar o período estabelecido. Anteriormente, não só o futebol, como todo o esporte do país estava suspenso até o dia 3 de abril.

– Eventos esportivos e competições de todos os tipos e disciplinas seguem suspensos, tanto em locais públicos quanto privados. As sessões de treinamento para atletas profissionais e não profissionais também seguem suspensas em qualquer tipo de instalação esportiva – afirmou Conte, de acordo com a agências de notícias AFP.

PUBLICIDADE

De acordo com o primeiro-ministro, as medidas de confinamento têm surtido efeito na luta contra a pandemia do Covid-19.

– Começamos a ver resultados positivos. Se começarmos a suspender as restrições agora, todos os nossos esforços serão em vão – acrescentou Conte.

Os clubes italianos seguem parados desde o início do mês passado. O último jogo no Campeonato Italiano ocorreu no dia 9 de março, quando o Sassuolo superou o Brescia por 3 a 0.

LEIA MAIS: