Home Futebol 8 craques argentinos que deixaram saudades no futebol brasileiro

8 craques argentinos que deixaram saudades no futebol brasileiro

O Torcedores.com lista alguns jogadores argentinos que vieram para o Brasil e deixaram saudades nos clubes por onde passaram

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Na ausência de talentos formados por aqui, os clubes brasileiros costumar ‘caçar’ no continente sul-americano. E nossos vizinhos argentinos são bem requisitados nesse aspecto.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJxd0xiSzF5QiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

No dia do aniversário de Montillo (argentino que passou pelo futebol brasileiro), o Torcedores.com resolveu listar 8 jogadores argentinos que brilharam por aqui.

PUBLICIDADE

8 craques argentinos que deixaram saudades no futebol brasileiro

Sorin

O lateral-esquerdo chegou ao Cruzeiro em 2000, e venceu a Copa do Brasil daquele ano, as Copas Sul-Minas de 2001 e 2002, além do Supercampeonato Mineiro de 2002. Depois de rodar pela Europa, Sorin voltou ainda mais duas vezes à Raposa, onde se aposentou e é ídolo até hoje.

Tevez

No Corinthians milionário da MSI, Tevez era a grande contratação. Chegou como grande promessa entre os jogadores argentinos da época, e não decepcionou. Foi campeão brasileiro de 2005, sendo o craque da competição, e deixando saudades em boa parte da Fiel Torcida. Foram 46 gols em 78 jogos.

Dario Conca

Pouca gente lembra, mas Dario Conca começou sua passagem no futebol brasileiro no Vasco em 2007. Porém, se destacou mesmo no Fluminense de 2008 até 2011. Durante a passagem pelas Laranjeiras, foi vice-campeão da Libertadores e campeão do Brasileirão de 2010. Depois de passagens no futebol chinês e um retorno ao Flu, Conca foi parar no Flamengo em 2017, onde fora de forma, mal jogou.

Guiñazu

De 2007 a 2012, o volante ‘raiz’ deu seu sangue e conquistou a Sul-Americana de 2008, Libertadores de 2010, entre outros títulos.

PUBLICIDADE

Montillo

Aniversariante do dia, Walter Montillo teve passagens por Santos e Botafogo, mas foi no Cruzeiro que chamou atenção no futebol brasileiro.  Na época, chegou até a ser convocado pela seleção da Argentina.

Barcos

O ‘Pirata’ chegou ao Palmeiras e foi campeão da Copa do Brasil de 2012 sendo um dos craques da equipe. No total foram incríveis 31 gols em 61 jogos. Após o rebaixamento do Verdão para a Série B, foi negociado com o Grêmio, onde deixou seus gols em solo brasileiro por mais dois anos. Já em 2018, voltou ao Brasil jogando pelo Cruzeiro, mas não deixou tantas saudades como nos dois primeiros clubes.

Lucas Pratto

De 2015 a 2017, Pratto fez gols de todas as maneiras no Atlético Mineiro e caiu nas graças da torcida mineira. O argentino foi às redes 41 vezes em 104 jogos. Ainda em 2017, acertou sua saída para o São Paulo, onde também deixou sua marca.

Calleri

Mas quando o assunto são jogadores argentinos, a torcida Tricolor tem saudades mesmo é de Jonathan Calleri. Com impressionantes 16 gols em 31 jogos, o atacante teve seis meses intensos com a camisa do São Paulo, onde foi semifinalista da Libertadores. Desde então, o nome de Calleri é ventilado em toda janela de transferência por aqui.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
10 brasileiros que chegaram badalados na Europa, mas não vingaram

8 gringos carrascos de clubes brasileiros, e que vieram parar por aqui

10 ‘chocolates’ inesquecíveis em clássicos brasileiros