Home Futebol Cristiano Ronaldo teve ideia de doar metade do dinheiro da classificação para a Eurocopa para clubes não profissionais

Cristiano Ronaldo teve ideia de doar metade do dinheiro da classificação para a Eurocopa para clubes não profissionais

Atacante capitaneou a campanha de contribuir no fundo montado pela Federação Portuguesa para ajudar clubes amadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta segunda-feira (13), o jornal lusitano “A Bola” revelou que a seleção de Portugal fará uma doação de 1 milhão de euros ao futebol amador do país em virtude da crise por conta do coronavírus. Em entrevista à Bleacher Report, o meia Bernardo Silva não só confirmou o fato, como revelou que a iniciativa foi liderada pelo capitão da equipe, o atacante Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“O Cristiano Ronaldo é muito tranquilo, está sempre pronto a ajudar. Foi ideia dele doarmos dinheiro para ajudar os clubes não profissionais. Os jogadores da Seleção portuguesa vão dar metade do prêmio pelo apuramento para o Euro 2020 e foi ele que teve essa ideia”, revelou o meia-atacante do Manchester City.

Segundo o jornal “A Bola”, os jogadores e comissão técnica da seleção portuguesa abriram mão de metade da premiação recebida pela classificação à Eurocopa 2020, que por conta da pandemia acabou sendo remarcada para o próximo ano.

PUBLICIDADE

As cifras milionárias ajudará no fundo de apoio para o futebol amador que foi criado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), após a decisão de suspender as competições em virtude da propagação intensa do coronavírus.

O jornal informa que a vaga na Euro rendeu a quantia de 13 milhões para a federação de Portugal. Deste montante, 2 milhões teria sido repassado para ser dividido entre os atletas e comissão técnica da seleção.

LEIA MAIS: