Home Outros Esportes Julian Edelman pode deixar os Patriots em troca com o Detroit Lions

Julian Edelman pode deixar os Patriots em troca com o Detroit Lions

Rumores de uma negociação entre New England e Detroit pelo WR Julian Edelman envolvendo posições no Draft movimentaram a semana

Juliana Carvalho
Colaborador do Torcedores

Quando Tom Brady anunciou sua decisão de deixar os Patriots, não foi um grande choque nos bastidores da NFL. A partir dali, no entanto, muitos se questionaram sobre a permanência de Julian Edelman em New England. Afinal, o camisa 11 é inquestionavelmente o fã número 1 de Brady no planeta. 

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Assim, fãs e analistas passaram a se perguntar se os Patriots passarão a encarar a temporada de 2020 como uma reconstrução e, portanto, poderiam trocar Edelman para tentar adicionar algumas escolhas de Draft que podem ajudar no futuro.

“Parece que ele está indo para Detroit”

Chegamos então a uma conversa sobre o futuro de New England com Colin Cowherd no podcast The Herd, na última quarta (01). Em conversa com Cowherd, o jornalista do The Ringer. Bill Simmons, mencionou a possibilidade de uma troca entre Patriots e Lions envolvendo Julian Edelman. 

PUBLICIDADE

Para Cowherd, 2020 será um ano de reconstrução do time e da cultura dos Patriots. Ele acredita que New England moverá escolhas de Draft para 2021 para então trocar várias delas pela primeira escolha geral e conseguir um QB. “Eu acho que New England vai fazer um estoque de escolhas do Draft e oferecer dez delas a alguém para conseguir Trevor Lawrence ou Justin Fields. Pronto, pode destruir minha teoria”, finalizou.

“Não sou contra ela”, respondeu Simmons, “mesmo o Edelman, parece que ele está indo para Detroit”, comentou. “É verdade, tem sido comentado”, completou Cowherd.

Assim, quando a quinta-feira (02) começou, o boato se tornou um pouco mais insistente, e – aparentemente – consistente. 

“Nenhuma chance”

Por outro lado, Tom Curran, da NBC Sports Boston, afirma que uma de suas fontes na NFL foi categórica sobre as possibilidades da troca: “Não há nenhuma chance nem no inferno”, teria dito. Lembrando que Curran é um dos jornalistas mais bem conectado às fontes do New England Patriots. 

PUBLICIDADE

Para ele, aliás, o único benefício potencial de negociar Edelman seria um pouco de alívio no teto salarial. O retorno de uma negociação com os Lions, disse Curran, “não renderá muito em troca”.

Valeria a pena?

Afinal, Edelman teve uma temporada de 100 recepções e 1.117 jardas, apesar de ter se machucado. “Mas quão bom ele será em 2021, 2022 ou 2023? É isso que as equipes consideram antes de se cederem escolhas de draft. Quantos anos de serviço eles conseguem do cara que estão recebendo pela terceira rodada?”, pergunta Curran.

“Então, trocar um jogador que dita o tom do jogo e é uma opção de segurança em troca de uma escolha de 4a rodada? Para economizar US$ 4 milhões no teto? Quando Joe Thuney está com a franchise tag esperando para ser renegociado com uma possível economia de US$ 10 milhões?”, completa.

Ou seja, a menos que os Patriots de Belichick desejem desistir de 2020 já no início de abril, negociar Edelman não parece fazer sentido.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 
Bill Belichick é indicado ao Emmy por participação no NFL 100; veja a lista
Patriots divulgam mensagem de Bill Belichick sobre coronavírus
NFL mira público infantojuvenil e terá jogo dos playoffs na Nickelodeon
Os bastidores da negociação de Tom Brady com o Tampa Bay Buccaneers
15 dicas de conteúdo sobre esportes americanos no WatchESPN