Home Futebol Emirados Árabes demite técnico sérvio que sequer estreou no comando da seleção

Emirados Árabes demite técnico sérvio que sequer estreou no comando da seleção

Entidade oficializou o desligamento de Jovanovic pouco mais de três meses após ter anunciado a chegada do treinador

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
PUBLICIDADE

Pouco durou o trabalho do técnico sérvio Ivan Jovanovic à frente da seleção dos Emirados Árabes. Para ser mais preciso, o comandante não chegou a sequer estrear e teve sua demissão anunciada nesta segunda-feira (6). O motivo para a Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos (UAEFA) ter tomado tal decisão radical deve-se à pandemia do coronavírus, que abala a população mundial na atualidade.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

“A Associação de Futebol dos Emirados Árabes Unidos rescindiu o contrato de Ivan Jovanovic e sua equipe de assistentes, agradecendo-lhe por seus esforços e desejando-lhe sucesso”, diz o comunicado da entidade.

Apresentado como novo técnico no fim do ano passado, Jovanovic tinha acertado um vínculo de seis meses para comandar a seleção dos Emirados Árabes. Contudo, diante do cancelamento das próximas Datas Fifa e com o cenário de incógnita acerca das partidas das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo e Copa da Ásia de 2023, a entidade resolveu demitir o profissional sérvio.

Aos 57 anos, Jovanovic acumula bons números sob o comando do APOEL Nicósia, tendo faturado quatro títulos nacionais, e também alcançado às quartas de final da Champions League da temporada 2011/2012 com a equipe.

LEIA MAIS: