Home Futebol Jogadores do Campeonato Espanhol se posicionam e só voltam a jogar com garantias do governo

Jogadores do Campeonato Espanhol se posicionam e só voltam a jogar com garantias do governo

Certame da elite espanhola foi paralisado após a disputa da sua 27ª rodada

Por Cido Vieira em 05/04/2020 14:01 - Atualizado há 2 anos

Divulgação - Barcelona

A pandemia do coronavírus deixou o calendário do futebol europeu totalmente incerto. Na Espanha, os jogadores da primeira e segunda divisão se manifestaram neste domingo (05), informando que só retornarão à campo para a retomada do Campeonato Espanhol até que seja dado um aval dos responsáveis da saúde.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

No comunicado divulgado nas redes sociais, o Sindicato dos Futebolistas da Espanha (AFE) revela que após reuniões com capitães de todos os clubes das duas divisões do certame, os jogadores reiteraram que o calendário tem que estar alinhado com as decisões das autoridades sanitárias.

“Não se trata do futebolista, mas de tudo o que o rodeia. E, neste sentido, se tivermos de levar a iniciativa ao Congresso dos deputados, iremos fazê-lo. A saúde deve ser algo de todos”, diz um trecho do comunicado.

Nos últimos dias, os casos de coronavírus cresceram exponencialmente na Espanha. O país é o segundo no ranking com mais casos registrados da doença, ficando atrás somente dos Estados Unidos. Até o momento, a nação espanhola acumula mais 130 mil casos positivos para a Covid-19 e mais de 12 mil mortes.

Na primeira divisão do Campeonato Espanhol, o Barcelona aparece na liderança com 58 pontos somados – dois tentos a mais em relação ao arquirrival Real Madrid. Restam 11 rodadas para o término do certame.

LEIA MAIS:

Real Betis anuncia redução salarial de jogadores devido a pandemia

Coronavírus no esporte: siga AO VIVO as últimas atualizações

Exit mobile version