Home Futebol 6 jogadores do Palmeiras que seriam melhor utilizados em outros clubes

6 jogadores do Palmeiras que seriam melhor utilizados em outros clubes

Verdão tem alguns atletas pouco aproveitados no elenco

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Palmeiras não tem atualmente um elenco considerado “inchado”, mas alguns dos jogadores do grupo foram bem pouco utilizados ou nunca utilizados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo antes da paralisação do futebol devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Por isso, o Torcedores.com traz uma lista de jogadores do Verdão que poderiam ser bem melhor utilizados em outras equipes. Confira:

Emerson Santos (25 anos)

PUBLICIDADE

O defensor, que completou 25 anos neste domingo (5), não teve nenhuma oportunidade em jogos oficiais neste ano depois de voltar de empréstimo ao Internacional nos últimos dois anos. Contratado do Botafogo em 2018, o defensor tem apenas quatro partidas disputadas pelo Verdão. Contrato até dezembro de 2022.

Lucas Esteves (19 anos)

O jovem lateral-esquerdo foi promovido aos profissionais nesta temporada, mas ainda não conseguiu uma chance com Luxa. Esteves tem forte concorrência no setor que já tinha Victor Luis e Diogo Barbosa e neste ano teve ainda a contratação do uruguaio Matías Viña. Contrato até dezembro de 2024.

Victor Luis (26 anos)

PUBLICIDADE

Revelado no Palmeiras, o jogador vinha sendo a terceira opção na lateral esquerda desde a chegada de Viña. Victor Luis chegou a despertar o interesse de outros clubes como Internacional e Atlético-MG no início da temporada, mas a negociação não evoluiu. Contrato até dezembro de 2022.

Wesley (21 anos)

O habilidoso e veloz atacante foi promovido aos profissionais neste ano após boa passagem por empréstimo no Vitória, no segundo semestre de 2019. No entanto, tem conseguido poucas chances ainda mais depois da contratação de Rony pelo Palmeiras. Contrato até dezembro de 2024.

Alan (20 anos)

PUBLICIDADE

O meia, destaque nas seleções brasileiras sub-15, sub-17 e sub-20, ainda não conseguiu sua primeira oportunidade em jogos oficiais pelo Verdão. Também foi promovido no início deste ano e ainda tem idade para jogar pelo sub-20 nesta temporada. Contrato até dezembro de 2023.

Guerra (34 anos)

O experiente meio-campista venezuelano está encostado no Verdão desde que retornou de empréstimo ao Bahia na última temporada – vinha treinando separado do elenco profissional antes do coronavírus. Contrato até dezembro de 2020.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE