Home Futebol Mirandinha dispara: “tem muito mau-caráter no futebol brasileiro”

Mirandinha dispara: “tem muito mau-caráter no futebol brasileiro”

Ex-atacante ainda disse que estaria rico se atualmente fosse jogador de futebol

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Jogador de futebol entre 1989 e 2001, Mirandinha acumulou passagens por clubes de diferentes regiões do Brasil e chegou a ficar dois anos no futebol suíço, quando defendeu o FC Sion, entre 1995 e 1997.

Ao pendurar as chuteiras, ele tentou a carreira de treinador. Mirandinha exerceu a função entre 2010 e 2015. Na edição do programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, desta quinta-feira (23), o ex-jogador explicou o porquê a carreira não ter dado certo.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

“Eu parei de jogar futebol no América-MG vindo da Arábia Saudita. Fui ser treinador aqui em Pernambuco, no Nordeste. Mas tem muito mau-caráter no futebol brasileiro, só quer se aproveitar. Como sempre não pagam ninguém. Eles pagam o primeiro mês e esquecessem que tão devendo mais dez meses”, disparou.

PUBLICIDADE

Futebol hoje tá fácil

Mirandinha também falou sobre as condições de trabalho oferecidas por alguns clubes. Ele ainda cravou que, se jogasse atualmente, estaria rico.

“Se eu jogasse nos tempos de hoje, eu era bilionário. Futebol hoje tá uma ‘teta’. Bola boa, campo um tapete. Os caras que têm velocidade tão ‘deitando’ aí, não jogam um terço do que eu jogava, rapaz. Os caras são preguiçosos, jogador nutella”, avaliou.

“Não existe isso não, futebol é alegria. O problema é que todo mundo se acha jogador de futebol. Nunca pisaram no gramado, nunca chutaram uma bola”, prosseguiu Mirandinha.

“Hoje, os caras fazem umas coisinhas ganham dois milhões, dez milhões e não jogam p*… nenhuma”, detonou.

PUBLICIDADE

Título especial

Mirandinha ainda comentou a final do Brasileirão 1998, entre Corinthians e Cruzeiro. O jogo será reprisado neste domingo (26), a partir das 14h.

“Esse campeonato foi especial pra mim porque eu e Edílson fizemos a festa em cima dessa zagueirada. Mas zagueirada de verdade naquele tempo. Edílson com essa habilidade, segurança. E eu com minha velocidade enlouquecemos”, concluiu.

Veja a seguir os títulos que Mirandinha defendeu enquanto jogador:

  • Sport
  • Noroeste
  • Central
  • Ceará
  • Paysandu
  • Paraná
  • FC Sion (Suíça)
  • Corinthians
  • Juventude
  • América-MG

Veja a entrevista de Mirandinha no vídeo abaixo (assistir a partir de 39m45):

Leia também:

Neto cobra Juca Kfouri e PVC por crédito à informação: “vocês deveriam respeitar as pessoas”