Home Basquete NBA libera que equipes voltem a treinar, com restrições

NBA libera que equipes voltem a treinar, com restrições

Os atletas poderão utilizar as instalações dos clubes, para treinamento individuais. Até o momento, a medida só vale para determinados estados

Anne Remonte
Colaboradora do Torcedores.com.
PUBLICIDADE

Nós últimos tempos, o coronavírus mexeu com a vida de todos nós. No mundo do esporte, não foi diferente. Diante do isolamento social, diversos clubes tiveram que mudar suas rotinas e pausar suas atividades. Aos poucos as ligas vão tentando buscar alternativas para voltar aos trabalhos. E quem está em contagem regressiva para o retorno dos treinamentos, é a NBA.

Alguns estados americanos estão passando por um afrouxamento na quarentena. Dessa maneira, estão diminuindo as restrições contra o coronavírus. Diante disso, a NBA anunciou hoje (28), que equipes de basquete das regiões que estão passando pela mudança, poderão retornar os treinamentos individuais até o dia 8 de maio.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

PUBLICIDADE

Equipes devem seguir normas de segurança

Apesar da liberação, as equipes devem seguir uma série de restrições. Só serão permitidos o máximo de 4 atletas por instalação. De nenhuma maneira, esse número poderá ultrapassar o combinado. Além disso, treinadores e assistentes não poderão participar das atividades.

Em relação a trabalhos em grupo, elas seguem proibidas. Incluindo treinos ou partidas. Dessa forma, os jogadores poderão utilizar a estrutura dos clubes, apenas para atividades individuais. Os atletas devem utilizar apenas instalações das equipes, para realizarem seus treinamentos. Sendo assim, locais como academias públicas, por exemplo, estão proibidos.

Diretriz poderá ser revogada

Caso os responsáveis observem que a medida pode ser perigosa, a diretriz poderá ser revogada. Em nota, a NBA disse que objetivo das mudanças é proporcionar um ambiente seguro para os atletas. A Liga ainda comentou que esse processo também visa identificar opções de treinamentos seguras para jogadores de outros estados, que ainda não estão liberados a treinar nas instalações de seus clubes.

 

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

LeBron James revela que quase chorou ao assistir episódio de “The Last Dance”

Malik Jackson, dos Eagles, doa 100 mil dólares para vítimas da covid-19

 

 

PUBLICIDADE