Patrocinador do Atlético revela data do início das obras da Arena MRV
Estádio do Atlético deverá ficar pronto em 2022; clube prevê uma grande receita com sua nova casa
Digulgacao
A pandemia do novo coronavírus atingiu também o cronograma das obras das Arena MRV. Depois de passar por um longo processo burocrático, a futura casa do Atlético precisou aguardar mais um período até dar início a construção do estádio.
Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJOQk5DekxBbCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Em entrevista à Rádio da Massa, Rubens Menin, conselheiro do Atlético e responsável pela doação do terreno, revelou que já na semana que vem as obras irão de fato dar o pontapé inicial. As movimentações de transplantio de árvores já se seu nesta quarta-feira.
– Já começou a limpeza e na semana que vem inicia a terraplenagem, já está tudo organizado – disse Menin.
As palmeiras serão replantadas na Reserva Particular Ecológica (RPE), área localizada dentro da Arena destinada à preservação. O transplantio foi autorizado e realizado de acordo com as normas da Prefeitura de Belo Horizonte.
A MASSA pediu, a gente atende! 👊
Confira algumas fotos do andamento dos trabalhos na Arena: ontem iniciamos o transplantio de todas as palmeiras acumãs (Syagrus flexuosa), uma espécie rara e de grande importância encontrada no terreno. pic.twitter.com/niCoX9Vgo1
— Arena MRV (@ArenaMRV) April 16, 2020
A Arena MRV que deve ficar pronta entre 2022 e 2023, proporcionará uma receita que será fundamental para manter o Atlético no verde e ter caixa para investir em contratações de peso.
Você pode ganhar uma camisa comemorativa exclusiva! Abra a sua conta meu BMG Galo!
“O Atlético terá uma arena sem dívidas. A do Palmeiras é sensacional, mas ele tem sócios, a do Athletico é muito bacana, mas ele deve. O Corinthians também deve, o Grêmio tá devendo. A diferença é essa: a Arena MRV não terá dívida e isso dará uma renda extra sensacional para o Atlético ser cada vez mais competitivo. A gente avalia que pode dar mais de R$ 100 milhões por ano e seremos um dos super times do Brasil junto com Flamengo, talvez Palmeiras, Corinthians, São Paulo, enfim”, avaliou Menin.
Segundo o Atlético, a capacidade do estádio, que será erguido no bairro Califórnia, será de 46 mil torcedores. Uma Arena Multiuso que contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento
LEIA MAIS:
Atlético relembra golaço de Dátolo contra o Flamengo e meia responde
Atlético-MG faz postagem sobre nova camisa e agita torcida na web
Mattos não vê Flamengo imbatível e cita clubes que podem bater de frente
Presidente do Galo diz que no futuro cinco clubes irão dominar o futebol brasileiro
Mattos abre o jogo e fala sobre Róger Guedes e Lucas Veríssimo
Mattos vetou ida de palmeirense para o Galo: “Reforçaria um rival direto”

