Home Futebol Você lembra como estava o Corinthians antes da paralisação?

Você lembra como estava o Corinthians antes da paralisação?

O Torcedores.com relembra como foi o início de temporada do Corinthians, antes da paralisação das competições devido ao coronavírus

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Estamos sem futebol! O fácil contágio do coronavírus, fez com que as competições esportivas fossem paralisadas e adiadas, para que não haja a expansão da doença. Antes disso, o 2020 do Corinthians não vinha sendo nada fácil.

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Após um mês de paralisação oficial das competições de futebol, o Torcedores.com relembra como foi o início de temporada do Timão.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ZlVZbFdjWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

Novidades do Corinthians para 2020

O Corinthians iniciou 2020 com uma nova perspectiva. Do futebol reativo de Fábio Carille, para o futebol ‘moderno’ e ofensivo de Tiago Nunes. Com isso, algumas contratações e retornos foram exigidos pelo novo comandante. Chegaram Sidcley, Cantillo, Luan e Yony González. Voltaram Pedro Henrique e Camacho, que já haviam sido treinados por Tiago Nunes.

E dentro de campo?

Paulistão
O começo empolgou a torcida. Vitória de 4×1 em cima do Botafogo-SP na estreia do Paulistão, com um futebol envolvente e de muita posse de bola. Mas se tirarmos essa partida e a boa vitória contra o Santos na 4ª rodada, não sobra nada. Tropeço atrás de tropeço e o futebol não empolgava mais. O Corinthians está quase eliminado do Paulistão, com 11 pontos ganhos, na 3ª colocação de sua chave.

Libertadores
Além disso, uma eliminação precoce na fase de Pré-Libertadores, contra o conhecido carrasco Guarani-PAR. Derrota fora de casa por 1×0 e vitória por 2×1 em sua Arena. Na partida decisiva, o Timão chegou a abrir 2×0. Mas com um a menos (Pedrinho foi expulso ainda no primeiro tempo), o time paraguaio descontou e eliminou o clube brasileiro pelo gol qualificado.

Aproveitamento em geral (em jogos oficiais)

Esse início como um todo foi o pior entre as equipes que disputam a Série A em 2020. Em jogos oficiais, são apenas três vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de apenas 39%. O saldo de gols na temporada ainda sim é positivo. São 14 gols feitos, contra 12 sofridos.

PUBLICIDADE

Principais artilheiros (em jogos oficiais)

Boselli – 6 gols
Luan – 3 gols
Everaldo – 1 gol
Gil – 1 gol
Janderson – 1 gol
Ramiro – 1 gol
Vagner Love – 1 gol

E agora?

Após a volta do calendário do futebol brasileiro (Se voltar, claro), o Corinthians terá a Copa do Brasil e/ou Brasileirão para salvar o ano. Para isso, a diretoria não dá a entender que sairá à caça no mercado. Então, o elenco deve ser o atual, com a possível presença da garotada da base.

Falando em base, uma ausência já é certa para essa possível reabilitação. Pedrinho já está vendido ao Benfica de Portugal, e deve se despedir em breve.

Tiago Nunes ameaçado?

Com certeza! Por mais que não seja o posicionamento oficial da diretoria, a paralisação veio justamente quando Tiago Nunes estava na corda bamba. Até o nome de Mano Menezes foi ventilado no Parque São Jorge. Além do próprio Tiago ter dito em entrevista, que tem técnico mandando currículo para o Corinthians.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Por onde andam os jogadores campeões brasileiros com o Corinthians em 2017?

10 jogadores revelados na base do Corinthians e mal aproveitados entre os profissionais do clube

Por onde andam os jogadores que foram rebaixados com o Corinthians em 2007?

5 meias ‘camisa 10’ que não deram certo no Corinthians

PUBLICIDADE