Home Futebol Você lembra como estava o Palmeiras antes da paralisação?

Você lembra como estava o Palmeiras antes da paralisação?

Verdão tinha classificação encaminhada no Paulistão e vinha “voando” na Libertadores

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Nesta quarta-feira (15), o futebol nacional completa um mês de paralisação em razão da pandemia do coronavírus que segue assolando os quatro cantos do mundo. Com um início de ano interessante, o Palmeiras realizou seu último jogo no dia 14 de março, quando empatou sem gols com a Inter de Limeira, no interior de São Paulo. Se recorda como estava o desempenho alviverde até essa altura? Caso a resposta seja negativa, confira esse compilado que fizemos abaixo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJBRW5EellCQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

Tirando os duelos que o Verdão fez na Florida Cup, onde faturou o título no torneio amistoso, a equipe de Vanderlei Luxemburgo computou 12 jogos na temporada 2020, registrando um aproveitamento de 69,4%. São sete vitórias, quatro empates e apenas uma derrota – sofrida para o Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

O paralelo entre desempenho ofensivo e defensivo ajuda a justificar o bom momento do Palmeiras: foram 20 tentos anotados e somente cinco tentos sofridos – uma média de GC inferior a um gols a cada duas partidas.

CENÁRIO NO PAULISTÃO

O empate do Verdão frente à Inter de Limeira impediu que os comandados de Luxemburgo assumissem a liderança do Grupo B no Estadual. Com 19 pontos somados, o time da capital aparecia com a mesma pontuação do Santo André, mas levava desvantagem no número de vitórias. Em termos de tentos computados, os dois times figuram como os melhores entre os 16 participantes após 10 rodadas.

Restando dois compromissos para o início do mata-mata, o alviverde tinha uma frente de três pontos em relação ao Novorizontino, e poderia assim carimbar o passaporte na rodada seguinte.

PUBLICIDADE

100% NA LIBERTA

A exemplo de anos anteriores, o Palmeiras começou a fase de grupos da Libertadores a todo vapor. Após vencer o Tigre fora de casa por 2 a 0, o Verdão contou com uma noite inspirada do atacante Luiz Adriano para vencer o carrasco do Corinthians, o Guaraní, pelo placar de 3 a 1, no Allianz. O camisa 10 fez os três tentos do Verdão.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Se a agenda fosse cumprida normalmente, o Palmeiras teria uma semana movimentada após o empate com a Inter. No meio de semana, a equipe de Luxa enfrentaria o Bolívar, pela terceira rodada da Libertadores, e no fim de semana enfrentaria o pressionado Corinthians, ambos duelos fora de casa.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: