O humorista Marco Luque explodiu por sua participação no CQC, programa da Rede Bandeirantes, e se tornou um dos artistas mais conhecidos do Brasil. O que poucos sabem, porém, é que o intérprete de uma série de personagens engraçados da TV e do rádio já foi jogador de futebol e jogou em um time campeão da Copa do Brasil.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram
Na década de 1990, Luque estudava Artes Cênicas e desistiu do curso para se aventurar no futebol. Aos 18 anos, o então atacante foi contratado para defender o Santo André, onde fez parte da equipe sub-20 e chegou a fazer jogos com o time principal.
Em 1996, Luque foi para a Espanha para atuar pelo Rayo Vallecano, clube tradicional do futebol local, mas que estava na segunda divisão na época.
Após uma temporada no clube, o atacante foi contratado pelo Numancia para fazer parte do elenco, também na La Liga 2 e ficou por lá até o fim de 1998, quando desistiu da carreira.
Após abandonar o futebol, Luque voltou ao Brasil e voltou a estudar Artes Cênicas e passou a se dedicar à vida de ator. Iniciou os trabalhos de seus personagens mais famosos, entre eles o motoboy Jackson Five, e teve o ápice da carreira no CQC. Atualmente faz stand ups pelo Brasil e se apresenta no programa Altas Horas, da Globo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ1V2ZERnlDdyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Leia mais:
De Cássio a Messi e Cristiano: veja os 16 jogadores eleitos melhores do Mundial de Clubes
Por onde andam os jogadores convocados pelo Brasil para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina?

